Botafogo-PB sofre gol no último lance e empata com a Queimadense

(Foto: Estefinho Francelino)

Queimadense e Botafogo-PB empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no fechamento da quinta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023. O Belo teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e saiu à frente no placar. Mas o Carcará conseguiu empatar no último lance da partida. O resultado não foi bom para nenhum dos lados, já que as duas equipes seguem sem vencer na competição e posicionados na segunda metade da tabela de classificação.

.
(Foto: Estefinho Francelino)
PRIMEIRO TEMPO

Queimadense e Botafogo-PB fizeram um primeiro tempo que, de início, fez parecer que os times nem precisaram da vitória. As primeiras boas chances fora para o Belo, que levou algum perigo em finalizações de Renatinho e Leocovick. Mas o jogo só começou a ter reais emoções aos 24 minutos, quando Natan recebeu o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Alvinegro da Estrela Vermelha com um a menos. A Queimadense esboçou uma pressão logo depois disso, mas, aos 29, Renatinho acertou um bonito chute, no canto do goleiro Gabriel Batista e colocou os botafoguenses à frente no placar. Pelo Carcará, o atacante Pará foi o jogador mais perigoso, mas não o suficiente para evitar a vitória parcial do Botafogo-PB.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, houve mais emoção. Logo no início Renatinho, pelo Botafogo-PB, e Matheus, pela Queimadense, criaram as primeiras chances. À medida que os técnicos foram mexendo nos times, o clima do jogo se alternava. E começaram as faltas. E os cartões. Maike chegou a acertar o travessão, quase empatando para o Carcará. Robinho também assustou o goleiro Elias, do Belo. Perto do fim, aos 44, o mesmo Elias saiu mal do gol, quase entregando a paçoca. Parecia até um treino. Porque, aos 51, no último lance da partida, o goleiro botafoguense errou novamente e, dessa vez, não houve perdão: a bola ficou viva na área, e Matheus completou para as redes vazias, empatando o jogo para a Queimadense e frustrando os planos do Botafogo-PB.

Do ge