Foram mais de duas horas de reunião a portas fechadas, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, até a definição: o técnico Itamar Schülle permanece no comando do Botafogo-PB para a próxima temporada. Além dele, o Belo acertou a renovação com os três primeiros jogadores que seguirão no clube: o lateral-direito Gustavo, o zagueiro Plínio e o meia Marcinho.
Nos últimos dias, o clube pessoense já vinha tratando a renovação com o técnico como prioridade máxima, e dizia que logo depois disto iria tratar de manter uma base de 2016 para 2017. Os primeiros passos nestes sentidos foram dados.
Ao lado de Itamar, inclusive, seguem os integrantes da comissão técnica, composta pelo auxiliar-técnico Lucas Isotton, o preparador físico Carlos Gamarra, o preparador de goleiros Austrália Morais e o analista de desempenho Michel Luz.
Ao término da longa reunião, o treinador comemorou a permanência em João Pessoa. “Fico feliz em mais uma vez poder vestir a camisa do Botafogo como treinador. É uma sequência de trabalho. Fico muito feliz também por tudo aquilo que a gente conversou com relação ao que está sendo projetado. Creio em um clube cada vez mais forte”, disse Itamar Schülle após a reunião.
Em seguida, ele demonstrou extrema confiança no acesso à Série B ano que vem. “Foi um ano muito bom (o de 2016). Mas eu tenho a convicção de que vai ser ainda melhor o próximo ano. E o que faltou nesse, nós vamos buscar no próximo ano”, comentou.
Por fim, ele confirmou que o projeto botafoguense é manter uma boa base de 2016 e trazer nomes novos para reforçar o elenco do ano que vem. Itamar Schülle não disse, mas pessoas de dentro da diretoria já confirmaram que um novo atacante para o Belo está entre as prioridades a partir de agora.
Mas o que o treinador diz é que antigos rivais podem pintar do clube. “Já colocamos alguns nomes na pauta para a diretoria. E alguns são nomes em que durante os campeonatos jogamos contra”, resumiu.
A pré-temporada do Botafogo-PB está prevista para começar no início de dezembro. No próximo ano, o Belo tem calendário cheio com quatro competições: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e também a Série C do Campeonato Brasileiro. As informações são do Globoesporte.