Botafogo-PB recebe Aparecidense de olho na liderança da série C, em JP

Equipes se enfrentam pela 11ª rodada da Série C, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa

Botafogo-PB e Aparecidense se enfrentam nesta quarta-feira (3), pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O duelo entre Belo e Camaleão é marcado por brigas diferentes na tabela. Enquanto o time paraibano busca assumir a liderança, o clube goiano almeja se aproximar do G-8.

Atual 4° colocado da Terceirona, o Botafogo-PB vem de uma sequência fora de casa, contra CSA e Londrina, em que empatou ambas as partidas. Após um pouco menos de um mês, o Belo volta a reencontrar a sua torcida no Estádio Almeidão. Até aqui, o Alvinegro da Estrela Vermelha acumula seis vitórias, três empates, duas derrotas e soma 21 pontos. Vale lembrar que o clube paraibano possui um jogo a menos, contra o São José-RS, válido pela 5ª rodada.

No outro lado do confronto, a Aparecidense também chega de um empate, mas dentro de casa, contra o Náutico. Após nove partidas, o Camaleão detém duas vitórias, quatro empates, três vitórias e conquistou 10 pontos. O clube goiano figura na 13ª posição. Assim como o Botafogo-PB, a equipe também tem um jogo a menos, contra o Ypiranga, pela 6ª rodada.

Botafogo-PB — técnico: Evaristo Piza

Para a partida, o técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, deve contar com a grande parte do seu plantel para o duelo contra a Aparecidense. As dúvidas entre os relacionados ficam por conta dos meio-campistas Dudu Lucas Siqueira, além do lateral-direito Lenon. Os jogadores do setor medial estavam lesionados mas já treinam com bola. O atleta da linha defensiva, por sua vez, não esteve presente nos treinos do fim de semana.

Contudo, comandante do Alvinegro da Estrela Vermelha poderá contar com a nova contratação do clube, o meia-atacante Sillas, que foi regularizado.

Quem está fora? Dudu, Lucas Siqueira e Lenon
Pendurados: Dalton, Wallace, Lenon, Thallyson, Evandro, Gabriel Lima, Gustavo Poffo e Jô

Aparecidense — técnico: Lúcio Flávio

Na Aparecidense, o treinador da equipe, Lúcio Flávio, também poderá contar com grande parte de seu time base, incluindo a volta do lateral-direito Genilson, que cumpriu suspensão na partida contra o Náutico.

No entanto, o comandante do Camaleão não terá a presença de Guilherme Nunes, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Timbu e cumprirá suspensão.

Quem está fora? Guilherme Nunes
Pendurados: 
Maurício, Rubens, Da Silva, Vanderley e Lúcio Flávio

Arbitragem

  • Árbitro principal: Thaillan Azevedo Gomes (CBF/AP)
  • Assistente 1: Rener Santos de Carvalho (CBF/AC)
  • Assistente 2: Luan Patrique Pereira da Silva (CBF/AP)
  • Quarta árbitra: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (CBF/PB)

Via GE