Botafogo-PB quer vencer o Náutico nesta 4ª feira para ‘colar’ no líder

Botafogo-PB quer vencer o Náutico nesta 4ª feira para ‘colar’ no líder
No último confronto entre ambos, o Botafogo-PB derrotou o Náutico e se classificou para as finais da Copa do Nordeste - Foto: Arquivo

O Botafogo-PB tem, na noite desta quarta-feira (3), a chance de encostar no líder do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ferroviário-CE. Para tanto, precisa vencer o Náutico, em partida adiada da oitava rodada, que será disputada às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O Belo é o segundo colocado com 16 pontos, quatro a menos do que o time cearense.

Após um empate sem gols com o Ferroviário-CE, o Botafogo-PB conseguiu ultrapassar o Santa Cruz no saldo de gols, assumindo a vice-liderança. Com um jogo a menos, o time paraibano tem hoje a chance de se isolar na posição. O Belo não foi bem em Fortaleza e espera nesta noite fazer uma grande atuação diante do Timbu pernambucano.

Sem nenhum problema para escalar a equipe, exceto o lateral Fábio Alves, que se recupera de uma contusão, o técnico Evaristo Piza deverá repetir a formação que utilizou no jogo passado, mantendo Marcos Aurélio e promovendo o retorno de Clayton, que entrou durante a partida. Nas demais posições, não deverá haver modificações, já que o time, se não fez uma grande exibição, conseguiu não levar gols, como vinha acontecendo em todos os jogos da Série C.

O Botafogo-PB deverá entrar em campo nesta noite em Recife com Saulo; Neilson, William Goiano, Fred e Neuton; Rogério, Marcos Vinícius e Marco Aurélio, Clayton, Felipe Alves e Kelvin.

No Náutico, o empate na última rodada contra o ABC, dentro de casa, não estava nos planos do clube, que agora precisa vencer o Belo para retornar ao G4. A equipe pernambucana tem 12 pontos e está na sétima posição na tabela de classificação.

Diante da situação, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai armar uma equipe mais ofensiva. Baseado no último treino, é possível que o treinador abandone o esquema com três volantes, escalando Neto Pessoa no meio campo. No ataque, ele está em dúvidas entre Wallace Pernambucano e Rafael Oliveira.

O goleiro Jefferson sentiu dores no joelho esquerdo durante o treino de segunda-feira (1º) e ainda é dúvida. Caso ele não possa jogar, o substituto deverá ser Luiz Carlos. Sendo assim, o Náutico deve ir a campo logo mais com Jefferson (LuizCarlos); Hereda, Camutanga (Rafael Ribeiro), Fernando Lombardi e Wilian Simões; Jiménez, Jhonnatan e Neto Pessoa; Thiago, Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira) e Matheus Carvalho. As informações são do Jornal A União.

Comente