Botafogo-PB quer torcida única no Almeidão em jogo contra o Santa Cruz

O Botafogo-PB protocolou um pedido ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que o próximo jogo em casa da equipe, diante do Santa Cruz, pela Série C do Campeonato Brasileiro, seja realizado sem a torcida do tricolor permanbucano. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Zezinho Botafogo.

De acordo com o dirigente, existe uma forte rivalidade entre as duas torcidas e o jogo é bastante temerário em relação à segurança dos torcedores. Segundo Zezinho, as torcidas organizadas do Santa Cruz vêm se envolvendo em episódios de violência em várias cidades do país constantemente.

Botafogo-PB quer torcida única no Almeidão em jogo contra o Santa Cruz

Zezinho Botafogo espera que seja determinado que a partida receba apenas a torcida do Belo (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)

– São centenas de motivos, por isso a gente provocou o Ministério Público. Na última vez que o Santa Cruz jogou aqui foi um bocado de gente hospitalizada. E a gente precisa do torcedor em campo e para que eles não corram risco, a gente prefere torcida única. Inclusive no último fim de semana duas pessoas morreram em Pernambuco por conta de brigas – argumentou Zezinho.

Foi marcada para esta sexta-feira uma reunião no MPPB com a Comissão a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba para discutir o pedido do Botafogo-PB.

Na partida de ida da primeira fase do Grupo A da terceira divisão, quando o Belo bateu o Santa Cruz em pleno Arruda, os botafoguenses foram proibidos de entrar no estádio. O jogo de volta, válido pela 15ª rodada da Série C, acontece no dia 21 de janeiro, no Almeidão, em João Pessoa.

As informações são do Globo Esporte
Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]