Botafogo-PB perde para o CRB nos pênaltis e dá adeus à Copa do Nordeste

Com a eliminação, Belo passa se concentrar agora na partida contra o Sousa, sábado, que vale o título de campeão paraibano de 2024

Botafogo-PB perde para o CRB nos pênaltis e dá adeus à Copa do Nordeste

O CRB recebeu o Botafogo-PB na noite desta terça-feira (9) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e se classificou nas quartas de final da Copa do Nordeste através da disputa por pênaltis, ao vencer por 4 a 3, depois de empatarem em 0 a 0 no tempo regulamentar. Pipico e Júlio Rusch desperdiçaram as cobranças do Belo, enquanto o time alagoano converteu todas as quatro.

CRB e Botafogo-PB somaram 15 pontos na fase de grupos da competição, com vantagem ao Alvirrubro, que terminou com maior número de gols marcados e teve a vantagem de disputar as quartas de final no Alagoas.

O CRB agora espera o vencedor do confronto desta quarta-feira (10) entre Bahia e Náutico, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. De acordo com o regulamento, a semifinal será disputada em um jogo eliminatório. Já o Botafogo-PB agora se dedica à final do Paraibano contra o Sousa, neste sábado (13).

O jogo

Atual campeão alagoano, o CRB chegou em ritmo de festa no Estádio Rei Pelé e foi pra cima do adversário, com Mike carimbando a trave aos quatro minutos. Melhor do que o misto time do Botafogo-PB, que poupou atletas para disputar o título paraibano no final da semana, o regatiano conseguiu praticamente controlar a primeira metade.

Jorginho abriu o placar aos 30 minutos, mas ajeitou com o braço antes de finalizar, e teve seu gol anulado. A resposta do Belo veio com Bruno Mota, enquanto Mike, Gegê e Anselmo Ramon tentaram marcar a favor do alvirrubro ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo passou a ser mais disputado no Rei Pelé. A grande chance foi aos 21, quando Welder recebeu e bateu rasteiro, mas Dalton surpreendeu com uma defesaça. Os minutos restantes foram tensos, mas o árbitro Leonilson Trigueiro Filho apitou o fim do tempo regulamentar e o duelo foi para os pênaltis.

Decisão nos pênaltis

O Botafogo-PB foi quem abriu as cobranças com Wendel Lomar marcando, seguido de Anselmo Ramon. Depois, Pipico desperdiçou para o Belo, enquanto Gegê, Lenon, Falcão, Paulinho e Matheus Ribeiro converteram. Na quinta cobrança do Alvinegro, Júlio Rusch também parou no goleiro adversário e cedeu a classificação ao time alagoano.