Botafogo-PB perde para o Ceará no 1º jogo das oitavas do Brasileirão Feminino

Vozão aproveitou a pressão na marcação e marcou os dois gols que garantiram a vitória logo na primeira parte da disputa

O Ceará oscilou na partida, com um primeiro tempo muito bom, mas demonstrando cansaço na segunda etapa. Enquanto o Botafogo-PB, as donas da casa, levou um balde de água fria logo no começo do jogo sforeu um gol muito cedo. O Vozão aproveitou a pressão na marcação e marcou os dois gols que garantiram a vitória logo na primeira parte da disputa. O Belo, curiosamente, marcou o segundo gol – durante o segundo confronto entre as equipes, o primeiro foi na fase de grupos – diante do alvinegro cearense também contra. No segundo tempo a chuva apertou em João Pessoa e deu uma outra dinâmica a partida, mas as equipes não se aproveitaram do fator climático. O Belo se lançou mais ao ataque, mas não foi suficente para chegar ao empate. Com gols de Karen e Michele, o Ceará leva a vantagem para o jogo de volta. Enquanto isso, o Belo vai em busca da primeira vitória sobre o Vozão para avançar de fase e construir sua melhor campanha na competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO

O Ceará fez um ótimo primeiro tempo, tanto que abriu o placar aos 3 minutos. A zagueira Karen subiu sozinha, e contou com uma falha na saída da goleira Karol, para inaugurar o marcador no Almeidão. Mesmo com a vantagem no placar, o Vozão seguiu com uma pressão forte na saída de bola do Belo e criou diversas chances de gol. O Botafogo-PB insistia em lançamentos longos e bolas alçadas na área, mas sem sucesso. A insistência e manutenção do ritmo do Vozão foram coroados no fim da primeira etapa, com o gol de Michele, aos 42 minutos.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa o Botafogo-PB fez mais pressão, porém o Ceará chegava de maneira incisiva nos contra-ataques. Com um minuto do segundo tempo, Fafá pegou um rebote na entrada da área e assustou a meta de Ellen. Aos 8 minutos, Jady responde ao finalizar na rede pelo lado de fora, após receber passe açucarado de Michele. O Belo então chega ao gol aos 11 minutos, com uma cobrança venenosa de escanteio de Regi, que Ray desvia para dentro do próprio gol. Aos 18 minutos, Alexia pega uma bola que sobrou depois de uma bobeada na saída de bola cearense e arrisca de longe; a bola tira tinta da trave. Depois disso, a chuva aperta e o jogo fica em jogadas rápidas do Ceará de um lado e bolas aéreas do Belo de outro, ambas sem sucesso. Ficou por isso mesmo, Ceará venceu por 2 a 1 o Botafogo-BP, no Almeidão.

OS TIMES

Botafogo-PB: Karoline, Janicleide (Fafá), Cristiane (Raissa), Zayra, Erika (Deborah); Thalita, Veronica, Alexia, Regi (Josi); Willi e Lú Meireles (Kaith). Téc.: Gleide Costa.

Ceará: Ellen, Mari, Karen, Ray, Rafa; Byah, Livyan (Amália), Nat Rodrigues, Thay (Juh Morais); Jady e Michele (Vitória). Téc.: Erivelton.

JOGO DE VOLTA

Partida está marcada para o próximo sábado, dia 3 de julho, às 15h, na Cidade Vozão, na cidade de Itatinga, no Ceará.

Do ge