Botafogo-PB perde da Aparecidense e é eliminado da Série C

Com campanha praticamente toda no G-8, Belo perde vaga na próxima fase na última partida

Jogando dentro de casa, no Estádio Aníbal Toledo, a Aparecidense fez o que precisava na noite deste sábado. O clube venceu o Botafogo-PB, eliminou o adversáio e conseguiu a última vaga em um dos quadrangulares do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Alex Henrique marcou aos três minutos do primeiro tempo, abriu e fechou o placar logo no início de uma partida, que o time da casa foi melhor do que o visitante. O Belo só precisava de um empate para avançar, fez uma partida fraca, pouco criativa e acabou fora da próxima fase.

Para além do gol aos três minutos, o primeiro tempo só teve a Aparecidense. O time goiano marcou na sua primeira chance, com Alex Henrique e continuou melhor na primeira etapa. Quando teve menos a bola, soube neutralizar bem o Botafogo-PB, que nada criou. Quando voltou a ter mais a bola, criou outras chances e teve até dois gols anulados.

Na segunda etapa, o Botafogo-PB até foi melhor, mas a Aparecidense foi bastante competente fechando espaços, e se aproveitou da dificuldade do Belo em criar. Em boas aéreas ou jogadas na área, o Alvinegro até levou algum perigo, mas não conseguiu criar oportunidades para o goleiro Gabriel ser o salvador da pátria.

Com a vitória sobre o Botafogo-PB e a derrota do Remo, a Aparecidense ficou em oitavo ao fim da rodada. Vaga garantida na fase do acesso da Série C. Já o Belo, que passou praticamente toda competição no G-8, dá adeus ao campeonato nacional e no próximo ano fará 10 anos na terceira divisão.

Do GE