Botafogo-PB pega o lanterna CSP nesta quarta no Almeidão

O Botafogo-PB fez ontem seu único treino antes de enfrentar o CSP, nesta quarta-feira (15), pela 13ª rodada do Campeonato Paraibano.
E o grupo foi dividido em dois. Os jogadores que atuaram por pelo menos 45 minutos no último domingo – na derrota para o Vitória, pela Copa do Nordeste – fizeram um trabalho regenerativo na Maravilha do Contorno. Os demais atletas fizeram um treino técnico-tático sob o comando do técnico Itamar Schülle no Almeidão.
Se isso é um indício de que o Belo deve ir com um time reserva para a partida contra o Tigre, isso só deve ser respondido pouco antes da partida.
Após a derrota para o Vitória – que sacramentou a eliminação do time no Nordestão -, a segunda-feira foi de folga, e o elenco se reapresentou nesta terça-feira. Os titulares ficaram na Maravilha, fazendo uma atividade mais leve sob o comando do preparador físico Carlos Gamarra. O trabalho pesado foi mesmo no Almeidão, onde os reservas trabalharam com Schülle.
A priori, o técnico botafoguense tem apenas dois desfalques certos para o jogo contra o CSP. O zagueiro Plínio e o volante Djavan estão suspensos da partida por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada.
Na zaga, o jovem Walber e o novato André Santos, que veio por empréstimo do Tombense, brigam pela vaga. Walber deve levar certa vantagem na busca pela titularidade, já que já vem atuando. André Santos corre por fora para fazer a sua estreia no time.
Já no meio de campo, quem deve substituir Djavan é o volante Victor Feitosa, que fez a sua estreia no Belo há pouco mais de duas semanas, no empate por 1 a 1 com o Internacional-PB, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paraibano.
Mas nada impede que Schülle surpreenda e vá a campo com um time totalmente reserva ou, pelo menos, misto. Na verdade, se isso acontecer, não seria de todo surpresa, já que normalmente o treinador alvinegro só costuma escalar quem participa da atividade no dia anterior à partida.
Além disso, com a folga que o Belo tem na liderança do estadual – 28 pontos contra 22 do segundo colocado -, poupar os titulares seria forma de aliviar o desgaste pelo ritmo intenso de jogos que o time vem enfrentando na temporada.
Do GloboEsporte.com/pb