Botafogo-PB pega o Bahia por vaga na semifinal do Nordestão; saiba como assistir

Pela terceira edição consecutiva, o Botafogo-PB chega ao mata-mata da Copa do Nordeste. Logo mais, às 21h30 deste sábado (25), o Belo irá enfrentar o Bahia, no estádio de Pituaçu, no jogo único das quartas de final da competição. Quem vencer o jogo avança. Em caso de empate, o dono da vaga para as semifinais e os R$ 375 mil nos cofres serão decididos nas cobranças de pênaltis.

O time pessoense, finalista no ano passado, sendo derrotado pelo Fortaleza na decisão, e eliminado pelo próprio Tricolor de Aço nas quartas de final em 2018, se classificou para esta fase na terceira colocação do Grupo A, com 13 pontos. Já o Bahia ficou na segunda posição do mesmo grupo, com 17 pontos, assim como o Leão do Pici, líder, mas ficou atrás na tabela por conta da expulsão de seu auxiliar-técnico no clássico contra o Vitória, em fevereiro.

Sem empolgar antes e depois da pausa do futebol, o Botafogo-PB tem a missão de começar a praticar um bom futebol nesta temporada. Com três empates em três jogos desde que assumiu a equipe, o treinador Mauro Fernandes tem pela frente um adversário forte, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Considerado mais defensivista que seu antecessor Evaristo Piza, que garantiu 12 pontos do time no Nordestão, Mauro tem duas novidades para “fechar a casinha” no duelo de logo mais. Os volantes Wellington Cézar e Everton Heleno, liberados pela CBF para atuar depois de terem seu segundo teste para detectar o Covid-19 com resultado negativo, devem entrar no time titular depois de desfalcarem o Belo contra o Vitória, no meio da última semana. Por outro lado, Juninho, que vinha sendo improvisado na lateral-direita, expulso contra o rubro-negro, fica de fora, assim como Léo Moura, único jogador da posição, que segue se recuperando de uma lombalgia.

Franco-favorito a classificação, o Bahia do técnico Róger Machado ganhou um desfalque importante de última hora. O meia-atacante Rodriguinho, principal reforço da equipe para a temporada, vai ser preservado na partida devido ao desgaste físico. Outra baixa de peso é do atacante Gilberto, terceiro colocado na artilharia do país no ano passado, tem dores no joelho e ficará de fora. Outro atacante que será ausência é Rossi, que encontra-se lesionado. Por outro lado, o goleiro Douglas Friedrich e o volante Gregore voltam à equipe principal.

O duelo entre o Esquadrão de Aço e o Belo terá transmissão da Live FC e dos canais Fox Sports. Antes, você confere escalações e informações no Pré-jogo do VT, a partir das 20h30. E logo após o apito final, o VT Segue o Jogo com comentários e a repercussão do duelo. Ative o lembrete no nosso canal do Youtube.

Arbitragem

Gilberto Rodrigues Castro Junior apita o jogo. Seus auxiliares são Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira. Todo trio é de Pernambuco. O quarto árbitro escalado é o baiano Wagner Francisco Silva Souza.

Escalações

Bahia: Douglas Frederich, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Marco Antônio; Clayson, Élber e Fernandão. Técnico: Róger Machado.

Botafogo-PB: Felipe, Erivélton, Fred, Luís Gustavo, Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Rodrigo Andrade; Cássio Gabriel (Mineiro), Kelvin e Lohan. Técnico: Mauro Fernandes.

Do Voz da Torcida

Comente