Botafogo-PB negocia a contratação de atacante do Cobreloa, do Chile

Botafogo-PB negocia a contratação de atacante do Cobreloa, do Chile
Em 2018, Lucas Simón foi titular absoluto do Cobreloa e fez 35 gols em 56 partidas na temporada - Foto: Arquivo

O Botafogo-PB tem mais um nome em pauta para reforçar o seu elenco no setor ofensivo. De acordo com o Globo Esporte, o atacante argentino Lucas Simón, que estava jogando a 2ª divisão do Chile pelo Cobreloa, está negociando com o clube paraibano.

O jogador de 33 anos nunca atuou no futebol brasileiro. Ele é natural de Mar Del Plata, na Argentina, mas construiu a maior parte da sua carreira no futebol chileno. E ainda acumula passagens pelo Huachipato, Palestino e Unión La Celera, ambos do Chile. Simón ainda jogou no Piacenza, da Itália.

Com a camisa do Cobreloa, o atacante teve altos e baixos. Em 2018, foi titular absoluto e fez 35 gols em 56 partidas na temporada. No ano passado, jogou 25 partidas, esteve muitas vezes no banco de reservas, e marcou apenas três gols. Em muitos momentos foi capitão da equipe.

Nesta terça-feira (14), o vice de futebol do Botafogo-PB, Ariano Wanderley, foi procurado e não confirmou a negociação. A diretoria alvinegra ainda procura fechar com um centroavante e um goleiro.

Comente