Botafogo-PB leva gol no último minuto e perde para o Paysandu

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Botafogo-PB perdeu para o Paysandu na terceira rodada do quadrangular do acesso da Série C, neste domingo (17), em Belém.

O papão assustou até o fim na segunda etapa, pressionou o Belo nos últimos minutos e conseguiu o gol da vitória no último minuto, para alegria dos mais de 40 mil torcedores que encheram o Mangueirão. Jacy Maranhão aproveitou uma batida rápida de escanteio, cabeceou para o fundo das redes e garantiu a vitória do time.

Com a vitória, o Paysandu chega a 7 pontos e agora lidera o Grupo C da Série C. Na lanterna da chave, o Botafogo-PB perde a segunda seguida e segue estacionado nos três pontos.

Primeiro tempo
As duas equipes foram bem dispostas na primeira etapa. O jogo foi aberto, com dois times buscando tomar a bola do adversário, para aproveitar a posse e buscar o ataque logo. Não teve tantas chances claras, mas Belo e Papão rondaram a área a adversária. Faltou capricho. Os times erraram bastante no terço final e não deram tanto trabalho aos goleiros. De todaa forma, Nicolas Careca ficou perto do gol em uma finalização, e Mateus Anderson fez o arqueiro bicolor trabalhar.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o Paysandu voltou melhor, e o Botafogo-PB caiu na produção ofensiva. Mas conseguiu neutralizar o Papão na maior parte da segunda etapa. O Paysandu, no entanto, criou as suas melhores chances na reta final do jogo. E Jacy Maranhão foi o nome da partida. Ele entrou, e na primeira bola, quase marca um golaço de letra. No último minuto, aos 55, aproveitou um bom cruzamento na áres, cabeceou para o gol e garantiu a vitória do agora líder do Grupo C com sete pontos.

OS TIMES
Paysandu: Matheus Nogueira, Edilson, Wanderson, Wellington Carvalho, Kevyn (Eltinho); João Vieira (Jacy Maranhão), Geovane (Arthur), Robinho (Juninho); Vinícius Leite, Nicolas Careca (Ronaldo Mendes) e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.

Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Wesley Matos, Pedro Carrerete (Carlos Alexandre), Zé Mário; Wesley Dias, Netinho (Marco Antônio), Renatinho; Luisinho (Natan Costa), Mateus Anderson (Radsley) e Danilo Mariotto. Técnico: Vinícius Xavier.

Do ge