Botafogo-PB já traça perfil do novo técnico para assumir o comando do clube este ano

Ainda sem revelar o nome propriamente dito, o presidente do Botafogo-PB, Guilherme Novinho, deu brechas sobre o próximo treinador do clube para a temporada 2016. Ele garantiu que a diretoria está analisando opções, mas deixou claro que o novo técnico terá que ter conhecimento sobre o futebol paraibano.

“Estamos analisando opções. Ainda tem muito treinador trabalhando em diversas competições, mas vamos trazer alguém que tenha o compromisso com o Botafogo, com o futebol paraibano e que, acima de tudo, conheça a nossa realidade”, contextualizou o presidente do Belo.

De acordo com Novinho, o novo treinador deve ser apresentado até o final do mês, para que os trabalhos tenham início nos primeiros dias do mês de novembro.

Os cotados

Itamar Schulle é tido nos bastidores como o nome favorito para tomar a cadeira deixada pelo agora, treinador do time sub-20, Ramiro Souza. O catarinense já treinou o Botafogo em 2010, completou um ano à frente do Operário, de Ponto Grossa-PR, e precisa levar o seu time a uma vitória fora de casa, neste domingo (18) contra o Remo, para manter vivo o sonho do acesso para a Série C. Um empate ou derrota facilitaria tiraria a equipe paranaense da briga e quem sabe facilitaria o retorno de Itamar.

Outro nome forte e que vem sendo ventilado nos corredores, é do Flávio Araújo, e mesmo sem nunca ter passado pelo futebol paraibano, o atual técnico do River do Piauí, surge como uma grata surpresa. A seu favor pesa o conhecimento do futebol nordestino como um todo. Flávio já foi campeão brasileiro da Série D, em 2012, comandando o Sampaio Côrrea, e pode levar o o time piauiense à Série C neste domingo.

Oliveira Canindé é outro nome que foi lembrado para a posição. O treinador cearense conquistou o maior título da história do Campinense, a Copa do Nordeste de 2013. Canindé é o que possivelmente melhor se encaixe no perfil esboçado pela diretoria do Botafogo. As informações são do Globoesporte.