Botafogo-PB ironiza gol de mão do Nacional validado pela arbitragem

O Botafogo-PB ficou na bronca com a arbitragem na partida de ida da semifinal do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, contra o Nacional de Patos, fora de casa. O motivo mais evidente ficou por conta do segundo gol do Canário do Sertão, que venceu a partida por 3 a 1. É que o toque final de Felipe Araújo, autor do tento, foi com a mão. Ou seja, o gol foi irregular e não deveria ser validado.

Nas redes sociais, o Belo usou de ironia para manifestar o descontentamento com o lance que ajudou o clube a ficar em desvantagem no mata-mata. Confira, abaixo, a postagem:

O curioso é que, no momento do gol, o único protesto por partes dos atletas alvinegros partiu do atacante Alan Grafite. Totalmente diferente do que aconteceu no transcorrer da partida.

No intervalo e também no fim do confronto, os jogadores e os membros da comissão técnica se dirigiram até a equipe de arbitragem, que teve Afro Rocha como árbitro principal, e contestaram bastante a atuação do trio.

Com o gol validado e o resultado negativo, o Botafogo-PB vai precisar correr atrás do prejuízo e reverter uma desvantagem de dois gols, na próxima terça-feira, no Almeidão. Caso a vitória construída seja com a mesma diferença obtida nessa quarta-feira, a vaga na final será decidida nas penalidades. Só uma vitória por três ou mais gols de diferença leva o Belo direto para a decisão contra Campinense ou Sousa.

Antes do jogo mais importante da temporada até o momento, o Alvinegro da Estrela Vermelha volta a campo no próximo sábado, contra o Confiança, pela rodada #3 do Brasileiro da Série C. A bola rola às 15h, também no Almeidão.

Do GE/PB