Botafogo-PB inicia nesta quarta-feira batalha por vaga na Copa do Nordeste

Antes desse compromisso, os dois clubes se enfrentaram no mês de fevereiro, quando entraram em campo pela primeira fase da Copa do Brasil deste ano

As Eliminatórias da Copa do Nordeste começam na noite desta quarta-feira (16). Em Alagoinhas, no Agreste da Bahia, o Atlético-BA vai receber o Botafogo-PB para o primeiro encontro entre os times que visam a fase de grupos da principal competição da região no primeiro semestre do próximo ano. A partida começa às 19h, no Estádio Carneirão, interior da Bahia, com mando do Carcará. O segundo e decisivo jogo acontece na próxima terça-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, com o Belo como mandante.

Antes desse compromisso, os dois clubes se enfrentaram no mês de fevereiro, quando entraram em campo – no mesmo local do reencontro da noite desta quarta-feira – pela primeira fase da Copa do Brasil deste ano. Após o apito final, o Botafogo-PB, que é melhor ranqueado na CBF, se classificou ao empatar sem gols, num jogo de poucas emoções.

Vice-campeão baiano e recém-eliminado na Série D do Brasileiro, o Atlético-BA chega para este mata-mata com a confiança atingida. A meta, então, é juntar os pedaços e se refazer em curtíssimo prazo em busca de preencher melhor o seu calendário para o ano de 2021. Agora com Barbosinha no comando técnico, o Carcará reencontra o Botafogo-PB com muitas peças que não estavam em fevereiro, quando os times se encontraram pela primeira vez nesta temporada.

Já o Belo ainda tem uma quantidade considerável de atletas que estiveram naquele empate sem gols. Na área técnica, Evaristo Piza volta ao Carneirão para começar a dar o primeiro passo que o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa para carimbar o seu passaporte para a fase de grupos da próxima edição da Copa do Nordeste. Diferente do seu adversário, o time paraibano conseguiu reverter um cenário assombroso de quase rebaixamento na Série C e, com a estima lá em cima, quer fechar a temporada com o calendário do próximo ano bem encaminhado.

Transmissão:

  • ge: o Tempo Real dos 90 minutos deste encontro começa uma hora antes da partida;
  • Rádio CBN Paraíba: com narração de Décio Freire, comentários de Tiago Loureiro e reportagens de Fábio Hermano.