- Publicidade -
Esportes

Botafogo-PB inicia negociações com goleiro bicampeão da Libertadores

Além de Felipe, ex-Corinthians-SP e Flamengo-RJ, o Botafogo-PB também abriu conversas com outro nome conhecido do futebol brasileiro para assumir o posto de camisa 1. Renan, bicampeão da Libertadores pelo Internacional-RS, é outro goleiro que interessa ao time paraibano.

- Continua depois da publicidade -

O Botafogo-PB negocia com os staffs de Renan e Felipe. Ambos apresentam salários parecidos e que se encaixam dentro da realidade do clube. Os dois nomes devem ser discutidos pela diretoria junto com o técnico Evaristo Piza até esta terça-feira (21) e, no fim da semana, pode haver um desfecho. Depende agora do comandante o aval, e ainda o andamento das negociações, para saber quem será o escolhido.

Felipe, de 35 anos, chegou no Kisvárda, da Hungria, na temporada 2018/19, ficou até o fim de novembro passado, e por lá fez 44 jogos. A equipe disputa a primeira divisão do campeonato nacional e ocupa atualmente o meio da tabela: 7º lugar, com 20 pontos. São 12 times no total. Os principais títulos da carreira do goleiro são da Copa do Brasil – em 2009 pelo Corinthians e em 2013 pelo Flamengo -, e da Série B do Brasileiro em 2008, pelo Timão.

Já Renan tem 34 anos e atualmente é goleiro do Esportivo, que vai disputar o Campeonato Gaúcho. Revelado pelo Internacional, ele tem um currículo vitorioso pelo Colorado: foi bicampeão da Libertadores (2006 e 2010), venceu o Mundial de Clubes (2006) e a Copa Sul-Americana (2008). Além disso, ainda passou por outros clubes tradicionais do país, como Ceará e Goiás.

O Botafogo-PB tem quatro competições pela frente em 2020: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro, que vai disputar pela sexta temporada seguida. As informações são do Globo Esporte.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar