Botafogo-PB fica no empate com o Remo no Pará e perde chance de entrar no G4

Na tarde deste sábado (14), o Botafogo-PB visitou o Remo, pela décima quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O empate por 0 a 0 fez o Belo deixar escapar a oportunidade de entrar no G4, já que o Confiança, quarto colocado, foi goleado pelo ABC.

O primeiro tempo foi de um nível técnico muito baixo. A equipe dona da casa mostrava que não estava a toa na última colocação. Muitos erros em finalizações e de passes mostravam o baixo nível do Remo. Enquanto isso, o clube da estrela vermelha se negava a atacar, apenas esperava o adversário jogar e não reagia.

Depois do intervalo o jogo melhorou.

Aos 11 do segundo tempo, a primeira chegada com perigo do Botafogo-PB na partida. Daniel chutou errado da esquerda, a bola sobrou para Juninho que bateu de perna canhota, com perigo, e passou raspando a trave do goleiro do Remo.

Melhorando de rendimento, o Belo assustou de novo aos 20, quando Nando avançou pela esquerda e tocou para Jobinho, que da entrada da área bateu de pé esquerdo e fez o arqueiro paraense se esticar todo para espalmar a bola para escanteio.

Cinco minutos mais tarde, a melhor chance botafoguense. Juninho avançou em velocidade pela direita e tocou para Marcos Aurélio, que da meia lua da grande área bateu de direita, mas Vinícius salvou o Azulão.

Na sequência o Remo que assustou. Esquerdinha chutou da entrada da área e Saulo fez boa defesa na bola que ia no seu canto direito, mandando para escanteio.

Logo depois, outra chance paraense. Eliandro ficou livre com a pelota na grande área, chutou da marca do pênalti, mas em cima do arqueiro do Belo, que defendeu em dois tempos.

No fim da partida, aos 46, Gedeilson recebeu de Marcos Aurélio na direita, avançou, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou raspando o poste direito da meta do time de Belém.

O empate deixa o Botafogo-PB com 18 pontos, permanecendo na quinta colocação, com um ponto a menos que o Confiança, quarto colocado. A próxima partida do Belo é contra o Santa Cruz, no próximo sábado (21), no Almeidão. O Remo chega aos 12 pontos, mas permanece na lanterna. No domingo que vem, o time paraense enfrenta o Confiança.

Do Voz da Torcida