Botafogo-PB estreia na Copa do Nordeste contra o 4 de Julho, neste sábado

A Copa do Nordeste começa neste sábado para Botafogo-PB e 4 de Julho. As duas equipes vão se enfrentar no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 16h, em confronto válido pela rodada #1 da competição regional, que tem três jogos neste sábado, três no domingo, um na segunda-feira e outro na próxima quarta-feira.

Pela primeira vez, desde quando voltou a disputar o Nordestão, em 2014, o Botafogo-PB precisou controlar o bolso e trabalhar com as economias de forma mais retida. Por isso, a diretoria contratou o treinador Marcelo Vilar, que conhece bem o clube e fez do Belo campeão brasileiro da Série D em 2013, e apostou num plantel reduzido, mesclando jogadores jovens, versáteis e que se adequem à realidade financeira do clube pessoense.

Do outro lado, debutante na Copa do Nordeste, o 4 de Julho entrará em campo no torneio pela primeira vez em sua história. O clube da cidade de Piripiri é o atual campeão estadual do Piauí e contratou Flávio Araújo, o Rei do Acesso, para guiá-lo na sonhada façanha de chegar às quartas de final.

Transmissão:

  • ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Almeidão;
  • Rádio CBN Paraíba: a transmissão radiofônica começa a partir das 15h, com narração de Décio Freire, reportagens de Fábio Hermano e Gersal Freire e comentários de Phillipy Costa.

Botafogo-PB – técnico: Marcelo Vilar

O Belo vai a campo precisando se virar com o que tem. Com o elenco pequeno, a equipe teve a baixa de dois jogadores titulares na penúltima semana de pré-temporada. O meia Esquerdinha, com fratura na clavícula, e o atacante Bruno, com rompimento de ligação no joelho, estão fora de combate por tempo indeterminado. O goleiro Felipe, por sua vez, não acusou mais as dores no ombro, em virtude de uma tendinite, e deve atuar normalmente na estreia da equipe.

Desfalques: o zagueiro Fred, o meia Esquerdinha e o atacante Bruno Gonçalves, lesionados, estão fora da partida.

Provável escalação: Felipe, Pablo, Samuel, Willian Macho e Lucas Gabriel; Rogério, Bruno Menezes, Juninho e Marcos Aurélio; Roniel e Ramon Tanque.

 

Marcelo Vilar está de volta ao comando do Botafogo-PB — Foto: Rayssa Melo / Botafogo-PB

Marcelo Vilar está de volta ao comando do Botafogo-PB — Foto: Rayssa Melo / Botafogo-PB

4 de Julho – técnico: Flávio Araújo

Flávio Araújo pode promover duas mudanças no time que vem disputando o estadual. O zagueiro Marcelo e o atacante Etinho, ex-Coruripe, podem ganhar uma vaga na equipe que enfrenta o Botafogo-PB. Contudo, a tendência é que o técnico preserve o trio ofensivo com Ted Love, Ítalo Pica-Pau e Dudu. Caso comece como titular, Etinho deve assumir o posto de Dudu.

Desfalque: Wilsinho (lateral-direito) segue tratando uma entorse no tornozelo.

Provável escalação: Jailson; André Victor, Caio (Marcelo); Gilmar Bahia e Diguinho; Vitor Recife, Edinaldo e Hiltinho; Ted Love, Ítalo Pica-Pau e Dudu (Etinho).

 

4 de Julho já em campo pela temporada de 2021 — Foto: Arthur Ribeiro

4 de Julho já em campo pela temporada de 2021 — Foto: Arthur Ribeiro

  • Árbitro principal: José Henrique de Azevedo Júnior (CBF-MA)
  • Assistente 1: Antônio Adriano de Oliveira(CBF-MA)
  • Assistente 2: José Carlos de Jesus (CBF-MA)
  • Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (CBF-PB)
  • Analista de campo: Miguel Félix de Oliveira (CBF-PB)

Do Globo Esporte/PB