Botafogo-PB empata na Bahia e decidirá vaga na Copa do Nordeste em casa

Em Alagoinhas, o Carcará e o Belo fizeram uma partida com oportunidades para os dois lados, mas com pouca inspiração dos protagonistas da partida

O primeiro encontro entre Atlético-BA e Botafogo-PB, válido pela pré-Copa do Nordeste, teve gols para os dois lados e teve também certeza de que a vaga para a fase de grupos do Nordestão, em 2021, está totalmente aberta. Em Alagoinhas, o Carcará e o Belo fizeram uma partida com oportunidades para os dois lados, mas com pouca inspiração dos protagonistas da partida.

Os gols da partida saíram apenas na etapa final. Felipinho converteu cobrança de pênalti sofrido por Miller, enquanto Ramon, de cabeça, após um lindo cruzamento de Marcos Aurélio, empatou para o Belo. Com o resultado, a decisão de quem avança para a disputa da principal competição da região ficou em aberto.

De acordo com regulamento da competição, gol marcado fora de casa não é adotado como critério de desempate. Em caso de igualdade em vitória e saldo de gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Com os dois times querendo buscar vantagem no placar, a primeira etapa começou com muita movimentação dos dois lados. Apesar de jogar como visitante, foi dos pés do atacante Ramon, do Belo, que surgiram as melhores oportunidades. Quando não foi em chutes de média distância, o jogador rendeu boas aparições dentro da área na tentativa de conferir as boas descidas de Christianno. Pelo lado do Carcará, Jean se movimentou bastante, deu trabalho para Marcos Martins e quase marcou num chute que parecia despretensioso, mas que Felipe quase se complica.

Segundo tempo

Na etapa final, o Atlético-BA mostrou as suas cartas logo no início. Aos sete minutos, Miller foi derrubado por Christianno dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Felipinho, que bateu com força, deslocou Felipe, goleiro botafoguense, e abriu o placar. Mais tarde, aos 23 minutos, Marcos Aurélio, de muito errar, resolveu mostrar o seu primor na bola parada. Em cobrança de escanteio, o camisa 10 fatiou a bola num lindo três dedos, enganou o goleiro Fábio Lima e deixou fácil para Ramon só conferir para o gol. O Belo garantia o empate na partida. A decisão agora fica para o Almeidão, na próxima terça-feira.

Escalações

Atlético-BA: Fábio Lima, Edson, Matheus, Raylon e Felipinho; Iran, Leandro Sobral (Gilmar), Miller e Felipe (Robert); Jean e Naian. Técnico: Barbosinha.

Botafogo-PB: Felipe, Marcos Martins, Luís Gustavo, Rodrigo e Christianno (Elias); Vitinho, Everton Heleno (Mário Sérgio), Juninho e Marcos Aurélio; Ramon (Rogério) e David Batista (Erivélton). Técnico: Evaristo Piza.

Novo encontro marcado

Atlético-BA e Botafogo-PB vão para o terceiro confronto mata-mata desta temporada. Agora em João Pessoa e com mando do Belo, as duas equipes vão fazer o jogo mais esperado deste duelo. Isso porque, ao fim dos 90 minutos da próxima terça-feira, só uma equipe vai seguir para a fase de grupos da Copa do Nordeste. A bola rola a partir das 21h30, no Estádio Almeidão.

Do GE/PB