Botafogo-PB e Volta Redonda se enfrentam em duelo decisivo da Série C, neste domingo

Foto: Raphael Torres/Volta Redonda

Botafogo-PB x Volta Redonda virou um duelo para lá de frequente nas últimas edições da Série C. Neste domingo (8), as equipes voltam a se enfrentar, agora pela fase decisiva, e uma vitória é fundamental. O confronto terá início às 18h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Para o Belo, é fazer o dever de casa e se reabilitar da derrota na primeira rodada. Já para o Voltaço, é arrancar pontos longe de seus domínios e garantir a segunda vitória.

De um lado, um Botafogo-PB que luta há 11 anos para conseguir o acesso para a Série B, do outro, um Volta Redonda que não está muito diferente, e já vai enfileirando oito anos de tentativas, desde seu acesso na Série D, em 2016.

São oito confrontos oficiais registrados entre os dois clubes, quase todos — exceto um, que foi em 1976, pelo Torneio José Américo de Almeida Filho — pela Série C, especificamente de 2021 para cá.

No histórico, o Voltaço leva a melhor, vencendo quatro jogos, contra duas vitórias do Belo. Os empates foram dois. Mas quem venceu por último foi a equipe paraibana, na primeira fase da Terceirona deste ano, fora de casa, por 3 a 1.

Histórico de confrontos

  • Volta Redonda 1 x 3 Botafogo-PB – 1ª fase Série C 2024
  • Botafogo 1 x 2 Volta Redonda – fase final Série C 2023
  • Volta Redonda 2 x 1 Botafogo-PB – fase final Série C 2023
  • Volta Redonda 1 x 0 Botafogo-PB – 1ª fase Série C 2023
  • Volta Redonda 0 x 1 Botafogo-PB – 1ª fase Série C 2022
  • Volta Redonda 1 x 1 Botafogo-PB – Grupo A – 1ª fase Série C 2021
  • Botafogo-PB 1 x 2 Volta Redonda – Grupo A – 1ª fase Série C 2021
  • Botafogo-PB 2 x 2 Volta Redonda – Torneio J. Américo de Almeida Filho 1976

No ano passado, os dois times estiveram juntos no mesmo grupo do quadrangular do acesso, e acabaram morrendo juntos na praia, vendo os acessos de Paysandu e Amazonas. Naquela edição, o Voltaço venceu os dois jogos contra o Belo, no Raulino de Oliveira e no Almeidão.

Momentos diferentes

Volta Redonda venceu seu primeiro jogo do quadrangular decisivo, contra o São Bernardo, e quer a vitória para dar mais um grande passo ao sonhado acesso. Para o Botafogo-PB só a vitória interessa, pois estreou na fase final com derrota para o Remo, e vencer diante de sua torcida é fundamental.

O Belo vai para o jogo com problemas na zaga, pois os titulares Reniê e Wendel Lomar estão no DM. Caso nenhum dos dois zagueiros titulares se recuperam a tempo, o que é provável que aconteça, a dupla mais provável para começar jogando é formada por Douglas e Romércio, que atuaram juntos na maior parte do tempo na derrota para o Remo. Do ge/PB.