Botafogo-PB e Vitória se enfrentam na rodada final da 1ª fase da Copa Nordeste, nesta quarta

Precisando de apenas um empate para avançarem às quartas de final, Belo e Leão da Barra vão em busca da classificação em partida marcada para o Estádio Joia da Princesa

Um dos duelos da rodada final da primeira fase da Copa do Nordeste vai ter o encontro de Botafogo-PB e Vitória, que estão em situações um tanto cômodas em seus respectivos grupos. Precisando de apenas um empate para avançarem às quartas de final, Belo e Leão da Barra vão em busca da classificação em partida marcada para o Estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana, a partir das 20h.

Vindo de dois empates no Campeonato Paraibano e sem depender de sua própria competência para avançar de fase, o Botafogo-PB quer fazer da classificação para a próxima fase do Nordestão também um alento para que as energias fiquem um pouco mais leves nos bastidores do time. As duas más apresentações contra Campinense e Sousa fizeram com que o alerta da equipe ficasse ligado para que não deixe escapar uma classificação que está bem encaminhada.

O treinador Mauro Fernandes vai fazer o seu primeiro jogo à frente da equipe na competição. Contratado no período de pausa no futebol, decorrente da pandemia do novo coronavírus, o mineiro de 66 anos ainda não conseguiu vencer no início de sua terceira passagem pelo clube e precisa de uma atenção ainda maior no duelo diante do Vitória.

Foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota na trajetória do Belo na edição 2020 da Copa do Nordeste. Todas as outras partidas tiveram o comando do então treinador Evaristo Piza, demitido após a dura derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, na última rodada do torneio regional.

O Leão da Barra precisa de apenas um ponto para garantir a sua vaga na próxima fase. A grande novidade do time vai estar à beira do gramado, com a presença de Bruno Pivetti, que era auxiliar do experiente Geninho – dispensado em virtude da realidade financeira da equipe rubro-negra – e assumiu a equipe principal.

São, ao todo, 40 jogadores que o jovem treinador, que tem apenas 35 anos, vai ter à sua disposição na sequência da temporada. A ideia do Vitória, por ora, é dividir o plantel em dois, já que a equipe está também na disputa do Campeonato Baiano e entra em campo no dia seguinte, contra o Bahia de Feira, no Barradão.

O Vitória chega na rodada final da Copa do Nordeste invicto, com três vitórias e quatro empates. Na segunda colocação do Grupo B, a equipe soma 13 pontos pontos e só perde para o líder da chave, o Confiança, no número de vitórias. O time proletário venceu quatro vezes ao longo da competição.

Bruno Pivetti é o encarregado por dar sequência ao comando técnico da equipe rubro-negra — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Bruno Pivetti é o encarregado por dar sequência ao comando técnico da equipe rubro-negra — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Transmissão:

  • GloboEsporte.com: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Almeidão.
  • Rádio CBN: a rádio também transmite a partida ao vivo, a partir das 20h, com narração de Décio Freire, Expedito Madruga e Pedro Alves nos comentários e Gersal Freire nas reportagens.
Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Botafogo-PB – técnico: Mauro Fernandes

O Botafogo-PB vai entrar em campo com mudanças e alguns desfalques. Everton Heleno e Wellington Cézar testaram positivo para a Covid-19 e, mesmo sem risco de contaminação – de acordo com informações do departamento médico do clube -, ficam vetados pelo protocolo da CBF. Léo Moura, principal contratação do Belo para a temporada, ainda se recupera de uma lombalgia e segue encostado.

As boas notícias ficam na conta do setor ofensivo, com as voltas dos atacantes Kelvin e Lohan. Com isso, o time alvinegro deve entrar em campo com alguns improvisos. Uma possível escalação tem Felipe, Erivélton, Fred, Luís Gustavo e Mário; Mineiro, Juninho, Rodrigo Andrade e Cássio Gabriel; Kelvin e Lucas Simón.

Quem está fora: Everton Heleno e Wellington Cézar (Covid-19) e Léo Moura (lombalgia)

Pendurados: Luís Gustavo

Provável escalação do Botafogo-PB contra o Vitória — Foto: Arte / GloboEsporte.com

Provável escalação do Botafogo-PB contra o Vitória — Foto: Arte / GloboEsporte.com

Vitória – técnico: Bruno Pivetti

A primeira partida do time rubro-negro sob as rédeas de Bruno Pivetti, na retomada do futebol, não deve ter muita coisa diferente da que o seu antecessor dispunha dentro de campo. Os únicos desfalques ficam por conta do goleiro Martín Rodriguez e do zagueiro Carlos, que se recuperam de cirurgias. Desta forma, o Vitória deve atuar com Ronaldo; Van, Maurício Ramos, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Gerson Magrão, Fernando Neto e Alisson Farias; Felipe Garcia e Jordy Caicedo.

Quem está fora: Martín Rodriguez e Carlos (se recuperam de cirurgia)

Pendurados: Guilherme Rend, Rodrigo Andrade, Thiago Carleto e Vico

Provável escalação do Vitória para jogo contra o Botafogo-PB — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Vitória para jogo contra o Botafogo-PB — Foto: GloboEsporte.com

 — Foto: Arte/GloboEsporte.com

— Foto: Arte/GloboEsporte.com

  • Árbitro principal: Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF-MA)
  • Assistente 1: Elson Araujo da Silva (CBF-MA)
  • Assistente 2: Raphael Max Borges Pereira (CBF-MA)
  • Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (CBF-BA)

Do Globo Esporte.