- Publicidade -
Esportes

Botafogo-PB e Remo se enfrentam buscando a liderança do Grupo A da Série C

No primeiro encontro entre Botafogo-PB e Remo-PA, em Belém, o empate sem gols prevaleceu até o apito final. Na noite deste sábado (13), no Almeidão, os dois times vão jogar em busca  da liderança do Grupo A. A partida que terá início às 18h, será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

- Continua depois da publicidade -

Na tabela de classificação, o líder Fortaleza tem 22 pontos, o Remo, segundo colocado, vem com 20, e o Botafogo-PB aparece na sequência, com 19. Em caso de vitória, o Belo tem que tirar uma diferença no saldo de gols para ultrapassar o time cearense e assumir a ponta.

Ainda com o gosto amargo do empate sofrido nos acréscimos, contra o ABC-RN, no último domingo (07), o time pessoense vai em busca dos três pontos, depois de não vencer nas últimas duas rodadas.

Para o duelo contra os paraenses, o treinador Itamar Schulle não sabe se poderá contar com pelo menos sete atletas. Ângelo, com dores na perna direita, é dúvida, assim como  volante Djavan e o meia Marcinho, que torceram o tornozelo em treino realizado no Almeidão, na última quinta-feira (11). Os zagueiros Nildo e André Paulino, com dores no joelho, não devem estar aptos para a partida. E o atacante Danielzinho que, com dores nas costas, também tem sua presença incerta. O meia Assis, que nem treinou durante a semana, é outro que deve ficar de fora.

Além das dificuldades devido às contusões, Itamar tem que decidir entre Val e Sapé para uma vaga no meio campo. Por outro lado, o atacante Saldanha e o meia Raphael Luz, reforços que chegaram durante a semana, já estão regularizados e a disposição do comandante.

Depois de duas partidas fora de casa, onde ainda não conseguiu vencer, o Belo volta ao Almeidão, onde mantém 100% de aproveitamento desde o início da competição, com cinco jogos e cinco vitórias.

No Remo, o clima é o melhor possível. Depois de quase tomar a liderança do Fortaleza na última rodada, a missão agora é assegurar a segunda colocação diante da sombra do Botafogo-PB, terceiro colocado, que tem um ponto a menos, e quem sabe conseguir uma vitória para assumir a ponta da tabela.

Invicto há cinco rodadas, Waldemar Lemos tem desfalques importantes para o confronto desta noite. Suspenso, o zagueiro Henrique não joga. O meio-campista Allan Dias, com lesão na coxa, também fica de fora, assim como Ciro, que não se recuperou das dores no tornozelo. Com virose, Fernandinho e o zagueiro Max fecham a lista de desfalques.

A arbitragem da partida será gaúcha, todos do quadro da CBF. Francísco de Paula dos Santos Silva Neto é árbitro central, e terá o auxílio de Lúcio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi. O paraibano Éder Caxias fecha o quarteto que comandará o jogo.

Escalações

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier, Jerfferson Recife; Djavan, Val, Pedro Castro, Marcinho; Carlinhos (Danielzinho), Rodrigo Silva. Técnico: Itamar Schulle.

Remo: Fernando Henrique, Levy, Ítalo, Ciro Sena, Wellington Saci; Michel Schmoller, Yuri, Marcinho, Eduardo Ramos; João Victor, Edno. Técnico: Waldemar Lemos. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar