Publicidade
Esportes

Botafogo-PB e Náutico fazem tira-teima de 2019 em momento decisivo da Série C

Neste sábado (17), pela terceira vez em 2019, Botafogo-PB e Náutico vão se enfrentar, a segunda no estádio Almeidão, em João Pessoa. O duelo válido pela décima sétima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro é quase tão decisivo quanto a semifinal da Copa do Nordeste, vencida pelo Belo no primeiro semestre. Com ambas equipes brigando pela classificação para o mata-mata do acesso, a bola rola às 17h, em João Pessoa.

- Continua depois da publicidade -

No mata-mata do Nordestão, o time pessoense venceu por 2 a 1, em um jogo dramático, com o gol da vitória sendo marcado de cabeça pelo pequenino Juninho, aos 42 do segundo tempo, garantindo o Botafogo-PB na decisão do torneio. Pela Série C, no jogo do turno, melhor para o Timbu, que levou a melhor, devolvendo o placar de 2 a 1, depois da partida ser adiada por duas vezes devido as chuvas em Recife.

 

Enquanto o Belo tem 24 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela, o Náutico é o vice-líder, com três pontos a mais, o que faz da peleja fundamental para o planejamento de ambos, uma vez que faltará apenas uma rodada para o fim da fase de grupos.

 

Para a decisão de logo mais, o treinador Evaristo Piza tem apenas um desfalque para escalar o Botafogo-PB. O volante Rogério, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, vai ficar de fora. Seu substituto natural é Serginho, com Juninho e Marcos Vinicius correndo por fora, caso uma formação mais ofensiva seja escolhida para o confronto.

 

No ataque, Felipe Alves, autor de dois gols diante do Globo-RN, na última rodada, e artilheiro botafoguense na Série C, deve seguir com a vaga, uma vez que Nando praticamente não treinou durante a semana por se encontrar ausente devido ao falecimento de sua mãe. Com Dico se recuperando de lesão, Kelvin segue entre os que começam jogando.

 

Assim como no Belo, o Náutico tem um volante como desfalque, e pelo mesmo motivo. Jiménez cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e o técnico Gilmar Dal Pozzo já confirmou Jhonnatan como seu substituto. Na lateral esquerda, com Willian Simões lesionado, Erick Daltro permanece no time titular.

 

Arbitragem

 

Tiago Duarte Peixoto, de São Paulo, apita o jogo, auxiliado pelos seus conterrâneos Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Do quadro da FPF, Tiago Ramos de Oliveira será o quarto árbitro.

 

Escalações

 

Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Donato, Fred, Fábio Alves; Serginho, Juninho, Clayton, Marcos Aurélio; Kelvin e Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza.

 

Náutico: Jefferson, Hereda, Diego Silva, Camutanga, Erick Daltro; Josa, Jhonnatan, Jean Carlos; Thiago, Matheus Carvalho e Rafael Oliveira. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

As informações são do Voz da Torcida

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar