Publicidade
Esportes

Botafogo-PB e Nacional de Patos decidem vaga na final neste domingo

Belo venceu o confronto polêmico da ida por 2 a 1 e entra em campo precisando apenas empatar para garantir a vaga

O adversário do Campinense na finalíssima do Campeonato Paraibano de 2019 vai ser conhecido neste domingo. A partir das 17h, Botafogo-PB e Nacional de Patos realizam o segundo jogo da semifinal no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo venceu o confronto polêmico da ida por 2 a 1 e entra em campo precisando apenas empatar para garantir a vaga. Do outro lado, o Naça chega mordido, ainda lamentando a virada sofrida no primeiro duelo. São tempos de decisões no futebol da Paraíba.

- Continua depois da publicidade -

A vitória no jogo de ida deixou o Botafogo-PB ainda mais favorito para garantir a vaga na final do Paraibano. Contudo, as dificuldades encontradas na primeira partida ficaram evidentes: o time perdia por 1 a 0 quando Birungueta foi expulso em lance que gerou bastante polêmica. Após ficar com um atleta a mais, o Belo melhorou, conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo e virou o marcador na etapa final.

Dentro de casa, o Botafogo-PB sabe que as dificuldades vão existir, mas o time espera se impor a partir do primeiro minuto. O Belo vai jogar por mais uma vitória, apesar de que um empate já garante o direito de decidir o estadual contra a Raposa dentro de casa na partida de volta.

No lado sertanejo, a derrota dentro de casa foi muito dolorosa. Principalmente pela forma como foi, largando na frente, perdendo um atleta expulso e sofrendo a derrota logo em seguida. Agora, o time comandado por Delany Nóbrega tenta manter a história de superação que tem sido rotina na campanha ao longo do estadual.

Para quebrar uma longa seca, o Nacional precisa vencer fora de casa por dois gols de diferença Em caso de vitória apenas por um gol, a decisão vai para os pênaltis. O Canário do Sertão não decide um estadual desde 2007, quando foi campeão em cima do Atlético de Cajazeiras. As informações são do GloboEsporte.com/pb.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar