O Botafogo-PB empatou com a equipe da Juazeirense-BA por 1×1 pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste sábado (9), no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, na Bahia. O gol do Botafogo foi marcado por Nando e Toni Galego empatou para a equipe baiana.

O próximo compromisso do Belo agora é contra a equipe do Salgueiro-PE, no próximo sábado (16), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Já a Juazeirense-BA, vai até Sergipe enfrentar o Confiança-SE.

O jogo

Como era de se esperar, a Juazeirense precisando do resultado, começou tentando pressionar o Botafogo. Porém, o time de João Pessoa conseguia conter os ataques baianos. O primeiro tempo da partida foi marcado por muitas faltas e pouca criatividade por parte das duas equipes. Somente aos 45 minutos da etapa inicial a primeira grande oportunidade surgiu. O atacante Juninho Tardelli recebe a bola livre de marcação dentro da área alvinegra, mas cabeceia para fora.

No segundo tempo, os times voltaram mais ligados. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Victor Sapo, ex-jogador do Belo, obrigou o goleiro Saulo a fazer ótima defesa após uma cabeçada. Poucos minutos depois, o zagueiro Eron testa com firmeza e a bola explode no travessão.

Por volta dos 17 minutos um apagão interrompeu a partida no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro do Norte. Um eletricista foi chamado até o local e alguns minutos depois, os refletores começaram a voltar a funcionar e a partida teve reinício.

E parece que o apagão não foi só no estádio. Se antes da luz acabar a equipe baiana pressionava o Botafogo, quando a partida teve reinício, o Belo abriu o placar. Hiroshi deu ótimo passe para Nando que só teve o trabalho de tirar do goleiro: 0x1.

A torcida da Juazeirense começou a pegar no pé dos jogadores e parece que a bronca surtiu efeito. Aos 41 minutos da etapa final Toni Galego aproveitou falha de Felipe Cordeiro e tocou na saída de Saulo: 1×1.

A partir daí os dois times passaram a ter mais intensidade para buscar o resultado. Com direito a 17 minutos de acréscimos por conta do apagão, a parte final do jogo contou com muita emoção. Aos 49 minutos, Hiroshi cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico. E aos 53, Toni Galego arranca e chuta forte, mas a bola vai para fora. Fim de papo: 1 a 1. Com informação do Voz da Torcida