Botafogo-PB e Confiança duelam na terceira rodada da Série C, no Almeidão

Com ressaca da derrota no Paraibano, Belo quer a segunda vitória na competição para colar de vez no pelotão de frente na terceirona

(Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O sábado será de muito futebol pela Série C do Campeonato Brasileiro. Logo mais, às 16h, no gramado do Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB receberá o Confiança, em partida válida pela rodada 3 da Terceirona. A equipe da casa quer a segunda vitória na competição para colar de vez no pelotão de frente, enquanto que os visitantes desejam conquistar a primeira vitória na edição 2022 da 3ª divisão.

Após vencer o São José-RS na estreia, o Botafogo-PB não conseguiu voltar de Ribeirão Preto, onde encarou o Botafogo-SP, com um resultado positivo na bagagem. A derrota por 2 a 1 para a Pantera aliada ao revés sofrido para o Nacional de Patos nas semifinais do Campeonato Paraibano fazem com que o Belo entre em campo precisando vencer para arrefecer os ânimos dos torcedores de olho na sequência da temporada.

Quem também necessita de uma vitória é o Confiança. Após estrear na Série C com derrota para o Floresta, fora de casa, o Dragão apenas empatou com o Ypiranga atuando em casa. O time sergipano tem Felipe Loureiro, o Felipe Maestro, estreando no comando técnico da equipe, que passa por uma reformulação no elenco durante a competição nacional.

No decorrer da semana, o técnico botafoguense, Gerson Gusmão, deu a entender que pode poupar alguns de seus atletas de olho na partida da volta da semifinal do Campeonato Paraibano, onde precisa reverter uma vantagem de dois gols para avançar à final do estadual. Porém, a confirmação de uma equipe alternativa contra o Dragão só deve acontecer momentos antes de a bola rolar no Almeidão. Luis Carlos, Bruno Ré e Ratinho, por exemplo, que estavam sendo reavaliados pelo DM, mesmo que sejam liberados, devem ser poupados para a partida de terça-feira.

Nenhum trabalho do novo técnico azulino foi aberto à imprensa, mas, com o pouco tempo de treino que teve, ele ainda não deve fazer grandes mudanças na equipe que vem jogando. Durante os últimos dias, foram três saídas de jogadores confirmadas. Com a lesão de Vinícius Barba, Parrudo e Adryan disputam a vaga no meio de campo. Gustavo Cascardo, que saiu com problemas na última partida, é dúvida.

Do GE