Botafogo-PB e Campinense se enfrentam nesta quarta-feira no Almeidão

Botafogo-PB e Campinense se enfrentam hoje às 20h30 no Estádio Almeidão em partida que fecha a nona rodada do Campeonato Paraibano. Este será o segundo ‘Clássico Emoção’ de 2019, um confronto que tem se repetido nas finais do Campeonato Paraibano com frequência. Nas últimas sete edições do estadual, em quatro oportunidades essa equipes disputaram a decisão e, nesse período, o campeão estadual só saiu deste confronto.

No primeiro confronto do ano, o Botafogo-PB venceu por 1 a 0, no Amigão. Já classificado e com a liderança do Grupo A garantida, o Botafogo receberá o Campinense em uma partida que vale mais pela rivalidade do que pelas pretensões da equipe na competição. Contudo, o time sabe que uma derrota para um rival pode prejudicar a caminhada positiva do clube na temporada. Atualmente defendendo as cores do time de João Pessoa, o zagueiro William Goiano já esteve do outro lado do clássico e sabe da importância desse confronto para a continuidade da temporada.

“Clássico é um jogo a parte, irei enfrentar meu ex-clube e conheço essa rivalidade. Não existe partida amistosa, temos que entrar focados e trabalhar pela vitória para a nossa torcida. Além disso, é importante manter o foco no campeonato para que possamos seguir na boa fase que estamos”, explica Goiano.

Já o Campinense que perdeu de forma provisória a liderança do Grupo B para o Atlético de Cajazeiras, precisará de um resultado positivo para buscar a vantagem de decidir as semifinais dentro de casa, em caso de classificação para as finais, a pontuação na primeira fase também será importante para decidir o mando nas finais do Paraibano.

Dois pontos atrás do time sertanejo, a Raposa enfrentará o Treze, seu maior rival, na última rodada e em caso de derrota para o Botafogo-PB, além de ter que vencer o Clássico dos Maiorais, passará a depender do resultado da partida entre Atlético e Sousa para retomar a liderança e as vantagens na decisão do Grupo B.