Botafogo-PB e Campinense empatam no 1º clássico do Paraibano 2023

Não foi um grande jogo, o Clássico Emoção deste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Botafogo-PB e Campinense erraram bem mais do que acertaram, e mesmo com a partida tendo quatro gols, o torcedor que acompanhou não deve ter gostado muito. Os erros individuais, inclusive, foram o que construíram o placar. O Botafogo-PB abriu uma vantagem de 2 a 0, com gols de Tiago Reis e Du Fernandes, em erros graves da defesa raposeira, enquanto que o Campinense encontrou o empate com Anicete e gol contra de Léo Campos. Melhor para o Rubro-Negro, que empatou fora de casa e agora tem quatro pontos na tabela. Já o Belo segue sem vencer na temporada e sem passar confiança aos torcedores.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi bem fraco tecnicamente no primeiro tempo. Muitos erros de passes dos dois lados e um certo medo das duas equipes. O Campinense começou um pouco melhor do que o rival, mas depois dos 20 minutos, o Belo passou a querer mais o ataque. Em um erro de saída de bola da defesa raposeira, Léo Campos tomou a bola do adversário, cruzou bem e Tiago Reis encostou de coxa, abrindo o placar, aos 32 do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

 

Os times voltaram mais dispostos no segundo tempo. O Campinense começou atacando mais, tentando levar mais perigo. Mas vacilou de novo. Lucas Mendes travou a bola de Wesley, e ela foi em direção a área. Anderson Alagoano não afastou a bola, e foi surpreendido por Du Fernandes, que já chegou batendo, colocando a bola no fundo das redes. O Botafogo-PB controlava o jogo, e a partida parecia assegurada. Parecia. Em um cruzamento de Diego Viana, toda a zaga do Belo avançou a linha, menos Daciel, que deu condição a Anicete, que testou bem e diminuiu. O empate veio em uma jogada que parecia despretensiosa. Diego Viana novamente cruzou na área, e Léo Campos tentou chegar nela de peixinho. Ele tocou na bola, e ela foi no canto de Elias. Gol contra! Que fechou o placar.