Botafogo-PB e Campinense empatam e adiam seus objetivos no Nordestão

Botafogo-PB e Campinense empataram na tarde deste domingo em 1 a 1, no Estádio Almeidão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Gabriel Yanno marcou para o Belo no primeiro tempo, enquanto Olávio empatou na etapa final. Com isso, os times adiaram os seus objetivos na competição.

O Botafogo-PB começou o primeiro tempo impondo o ritmo dentro de casa e logo aos dois minutos abriu o placar. Na cobrança de falta de Anderson Paraíba, Gabriel Yanno marcou. A bola ainda desviou em Bruno Ré antes do zagueiro, que marcou pela primeira vez com a camisa do Belo no profissional, colocar para o fundo das redes. Logo após o gol, o Campinense tentou a resposta com Matheus Régis. Adilson Bahia ainda teve a chance de ampliar em uma cavadinha, mas a bola passou pelo lado esquerdo de Camilo. Enquanto, o goleiro da Raposa teve mais trabalho, Luis Carlos não sofreu perigo na etapa inicial.

Enquanto o Botafogo-PB dominou no primeiro tempo, a etapa final foi totalmente do Campinense. Com menos de um minuto, Filipe Ramon tentou encobrir Luis Carlos, que precisou espalmar. Logo em seguida teve uma cabeçada a queima roupa de Alan Leite em cima do goleiro do Belo. Dione também levou perigo para o time de João Pessoa em cobrança de falta. E foi outra vez na bola parada do camisa 10 da Raposa que saiu o empate. O meia levantou a bola dentro da área e Olávio subiu sozinho no meio da zaga alvinegra para empatar o Clássico Emoção. Gustavo Coutinho ainda teve a chance de colocar a equipe da Maravilha do Contorno à frente do placar, mas errou a cabeçada colocando para fora. Já no acréscimos, Juninho Potiguar chutou para fora e por pouco não conseguiu a virada.

Do GE/PB