Botafogo-PB demite técnico Francisco Diá após eliminação na Copa do Brasil

Francisco Diá não é mais técnico do Botafogo-PB. O treinador foi demitido na tarde desta sexta-feira depois da derrota por 2 a 1 e consequentemente a eliminação na Copa do Brasil de 2023 para o Águia de Marabá. O treinador vinha de uma sequência em baixa sob o comando técnico do Alvinegro da Estrela Vermelha e não suportou a eliminação na competição nacional. A informação foi confirmada oficialmente pelo clube.

Por meio de nota oficial, o Botafogo-PB comunicou que Francisco Diá deixou o comando técnico do time da capital da Paraíba em comum acordo.

“O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a saída de Francisco Diá. O técnico deixa o Belo em comum acordo. O clube agradece pelos serviços prestados durante esse período comandando o Maior da Paraíba”.

A saída de Francisco Diá acontece após o Botafogo-PB somar duas vitórias e dois empates no Campeonato Paraibano Betino de 2023, além da eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil de 2023 para o Águia, do Pará. Para além dos resultados, o treinador vinha sendo cobrado especialmente pelas atuações do time da Maravilha do Contorno e a forte possibilidade de ficar de fora da semifinal da competição estadual.

O treinador estava no comando técnico do Botafogo-PB desde a última semana de janeiro, quando chegou para o lugar do então comandante Moisés Egert.

Com duas vitórias, dois empates e uma derrota no comando técnico do Alvinegro da Estrela Vermelha, Francisco Diá acumulou, ao todo, nesta passagem pelo time, um aproveitamento de 53,3% à frente do Botafogo-PB. Do ge/PB.