Botafogo-PB defende invencibilidade e liderança contra o São Bernardo-SP na série C

Alvinegro da Estrela Vermelha busca manter desempenho imbatível fora de casa em confronto decisivo pela 12ª rodada

Foto: Divulgação

O Botafogo-PB enfrenta o São Bernardo-SP nesta segunda-feira (8) em um confronto crucial pela Série C do Campeonato Brasileiro,  para manter  invencibilidade e retornar à liderança da competição nacional. A partida está marcada para as 20h, no Estádio Primeiro de Maio.

Com 24 pontos e ocupando a terceira posição na tabela, o Botafogo-PB vem de uma série impressionante de resultados positivos fora de seus domínios. Em cinco jogos disputados longe de casa, conquistou três vitórias (contra Floresta-CE, Volta Redonda-RJ e Sampaio Corrêa-MA) e dois empates (contra CSA-AL e Londrina-PR).

Do outro lado, o São Bernardo-SP também tem se destacado na Série C, ocupando a quinta colocação com 21 pontos. O técnico Evaristo Piza reconhece a força do adversário paulista e espera um confronto difícil. Ele destaca a importância de manter o bom desempenho fora de casa para garantir um resultado positivo.

Para este jogo, Piza poderá contar com o reforço do meia-atacante Sillas, recém-contratado e que treinou com o grupo ao longo da semana. Por outro lado, o lateral-direito Lenon segue em recuperação de uma lesão na coxa esquerda e não estará disponível.

O histórico de confrontos entre Botafogo-PB e São Bernardo-SP é breve, com apenas um jogo registrado, que resultou em empate sem gols na temporada passada, no Estádio Primeiro de Maio.

A arbitragem para o jogo será comandada por Murilo Ugolini Klein (CBF-PR), auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer (CBF-PR) e João Fábio Machado Brischiliari (CBF-PR), com Guilherme Francisco Maciel da Silva Rosário (CBF-SP) como quarto árbitro.