Botafogo-PB contrata zagueiro e lateral já de olho na Série C

Botafogo-PB tropeça em casa, mas se mantém líder do Grupo A do Paraibano

Mesmo já classificado para o mata-mata do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, o Botafogo-PB segue no mercado de transferências buscando reforçar o elenco que disputará, já a partir do próximo fim de semana, mais uma edição da Série C do Brasileirão.

Os reforços da vez na Maravilha do Contorno são o zagueiro Jonathan Costa, de 26 anos, e o lateral-direito Edvan, de 31. A diretoria botafoguense, no entanto, ainda não anunciou oficialmente essas contratações porque estava esperando que os jogadores encerrassem suas participações nos estaduais que estavam disputando.

A informação é do setorista do Belo na Rádio CBN, Fábio Hermano, que disse, inclusive, que a tendência é que os novos reforços sejam anunciados ainda nesta semana.

Os atletas chegam para reforçar o bloco defensivo da equipe do técnico Gerson Gusmão para a fase final do Campeonato Paraibano e, principalmente, para o início da caminhada do Alvinegro na Terceirona. Edvan, inclusive, chega para suprir uma grande carência no Belo, que é a lateral direita, onde, desde a lesão de Sávio, o time tem apenas os jovens Elias e Erick disponíveis para a posição. O jogador acumula em seu currículo passagens por Mirassol, Santo André, Manaus e XV de Piracicaba, onde estava disputando a Série A2 do Campeonato Paulista.

Já Johnatan Costa chega para agregar experiência em meio aos jovens zagueiros do Botafogo-PB. Com passagens por equipes do interior paulista, como Bragantino, Penapolense e Linense, o xerife, campeão brasileiro da Série D em 2020, com o Mirassol, estava defendendo a Caldense, equipe que foi semifinalista do Campeonato Mineiro de 2022.

Caso sejam inscritos no Boletim Informativo Diário da CBF até às 18h da próxima sexta-feira, os jogadores ficam à disposição de Gerson Gusmão para a estreia da equipe na Série C, contra o São José-RS, no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Almeidão.

Do Globo Esporte.