Botafogo-PB confirma trio de reforços para iniciar reformulação em seu elenco

Na semana passada, o Belo anunciou as saídas dos atacantes Maykon Aquino, Pimentinha e Lucas Simón, além do meio-campista Cássio Gabriel

Após o empate em casa contra o Manaus, por 0 a 0, que deu o primeiro ponto na Série C ao clube, o Botafogo-PB vai iniciar a fase de contratações para dar continuidade a reformulação que faz em seu elenco.

Na semana passada, o Belo anunciou as saídas dos atacantes Maykon Aquino, Pimentinha e Lucas Simón, além do meio-campista Cássio Gabriel. Para iniciar as reposições, três nomes foram confirmados pelo presidente Sérgio Meira e devem ser anunciados nas próximas horas.

O primeiro deles é conhecido do treinador Rogério Zimmerman. Aos 29 anos, o atacante Ramon trabalhou com o “professor” no Brasil de Pelotas em 2016. O jogador também tem passagens por Ponte Preta, Juventude, Vila Nova-GO, Ituano, Paraná e Santo André, seu último clube, que tinha como gerente de futebol Edgard Montemmor, atualmente no Belo.

Outra novidade deve ser o lateral-direito Marcos Martins, de 31 anos, que estava no São Bento-SP. O atleta vem para uma posição que só tem Kellyton à disposição, uma vez que Léo Moura, com problemas físicos, ainda não atuou após o retorno do futebol e, aos 41 anos, não deve ter pique para jogar sempre na Série C quando retornar. No seu currículo consta uma passagem recente pelo Santa Cruz-PE, em 2019, e também atuações por Botafogo-SP, CRB-AL e Ceará.

Marcos Martins vestiu recentemente a camisa do Santa Cruz. Foto: Divulgação

Por fim, o meio-campista Vitinho também trabalhou com o executivo de futebol no Santo André este ano. Aos 30 anos, ele também tem passagens por Atlético-GO, Botafogo-SP e, por último, no Paraná.

No domingo, o Belo poderá estrear suas novidades, caso regularizadas pela CBF, contra o Santa Cruz, no Almeidão, pela terceira rodada da Série C.

Do Voz da Torcida.

Comente