O Botafogo-PB bateu o martelo e anunciou as primeiras novidades do elenco que disputará o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.
Assim como havia antecipado o Voz da Torcida, um pacotão de reforços chega para aumentar as opções de Evaristo Piza em todos os setores do campo.
O meio-campista Everton Heleno foi o primeiro jogador confirmado pelo Instagram do clube. Aos 28 anos, ele vem de situação extra-campo bastante polêmica.
Depois de ser dispensado do Botafogo-SP, seu último clube, por indisciplina, o atleta ficou preso de agosto do ano passado até maio deste ano acusado de roubo. Porém, uma das testemunhas afirmou, posteriormente, ter se enganado ao apontá-lo como participante do crime.
Everton Heleno acumula passagens por CSA-AL, Santa Cruz, e no sub-21 do Sousa, entre outros clubes, em sua bagagem.
Autor de dois gols na Série C deste ano, um deles contra o Belo, o atacante Lohan é o primeiro nome que chega para cumprir o papel que Nando, artilheiro da equipe em 2018 e autor de gols importantes neste ano. Ele estava no ABC-RN, e foi goleador atuando com a camisa do Friburguense-RJ antes de chegar ao clube potiguar.
Vindo da Aparecidense-GO, Mário Sérgio, de 25 anos, é mais uma tentativa de acertar na lateral-esquerda, posição que vem deixando os botafoguenses de cabelo em pé nas últimas temporadas. No currículo, passagens por Goiás, Guarani-SP e Itumbiara-GO.
Fechando o pacotão de reforços, o zagueiro Luís Gustavo, de 27 anos, vem da Ferroviária contando com o entrosamento com Fred, com quem formou dupla de zaga no Novo Hamburgo-RS, também neste ano. O defensor teve boa passagem pelo Sport-PE e se junta ao próprio Fred e Donato como opções para a zaga até o momento.
Em andamento, o Botafogo-PB aguarda a resposta dos goleiros Saulo e João Guilherme e a assinatura do meia Juninho para fechar o ciclo de renovações com atletas remanescentes desta temporada. Com informações do Voz da Torcida.