Na tarde deste sábado (3) o Botafogo-PB recebe o Figueirense, em jogo válido pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. A bola vai rolar no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 17h. Os paraibanos buscam a classificação antecipada, enquanto os catarinenses querem se assegurar no G-8 da competição.
O Botafogo-PB está muito perto da classificação antecipada para a próxima fase da Série C. Um empate basta para que isso aconteça. O Belo é líder da Terceirona, com 32 pontos, e vem de um empate fora de casa, em 2 a 2, com o Ypiranga.
Na última rodada o Figueirense encerrou uma seca de quatro jogos sem vitórias após vencer o Remo por 1 a 0. O triunfo contra o adversário direto fez o Furacão retomar as esperanças da classificação. Em oitavo, com 22 pontos, o Figueira depende de si para avançar à segunda fase.
Transmissão
+ Onde assistir: Nosso Futebol
Prováveis escalações
Botafogo-PB – técnico: Evaristo Piza
O técnico Evaristo Piza conta com o retorno do meia Bruno Leite, que cumpriu suspensão contra o Ypiranga. Ele também tem à disposição os recém-contratados: o atacante Henrique Dourado, o zagueiro Lídio, o lateral-direito Iranilson e o meia-atacante Elvinho. Os desfalques ficam por conta dos suspensos Lennon e Gabriel Lima, e dos lesionados Dudu e Lucas Siqueira. Wendel Lomar é dúvida.
- DM: Dudu e Lucas Siqueira;
- Estreantes: Henrique Dourado, Elvinho, Iranilson e Lídio;
- Suspensos: Lennon e Gabriel Lima;
- Dúvida: Wendel Lomar
Figueirense – técnico: João Burse
O comandante alvinegro não poderá contar com três titulares suspensos: o goleiro Ruan Carneiro e os volantes Gledson e Léo Baiano. No gol, Thiago Gonçalves e Vinicius Barreta disputam posição – ambos ainda não jogaram na Série C. No meio-campo, Burse deve promover outra estreia como titular, sendo JP Iseppe o único volante de marcação disponível. O atleta já fez sete partidas na Série C, todas entrando no segundo tempo. No embarque da equipe em Florianópolis, o técnico não respondeu sobre as mudanças na equipe.
- DM: Jhony Douglas e Nicolas.
- Suspensos: Gledson, Léo Baiano e Ruan Carneiro.
- Pendurados: Bruno Michel, Genilson, Jhony Douglas, Léo Maia, Samuel, Thomás Kayck e Tiago Barbosa.
Arbitragem
- Árbitro principal: Anderson Ribeiro Gonçalves – GO
- Árbitro assistente 1: Tiago Gomes da Silva – GO
- Árbitro assistente 2: André Luís Severo – GO
- Quarto árbitro: Bruno Monteiro Cunha – PB