No Perpetão, em Cajazeiras, Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2018. Poupando alguns titulares, o Belo não sofreu sustos, e venceu por 2 a 0. Agora, o time da capital encosta na liderança do Grupo A.

Sem o lateral esquerdo Fábio Alves, o meio campista Allan Dias, o meia Marcos Aurélio e o atacante Nando entre os titulares, poupados por causa do jogo contra o Floresta-CE, em Fortaleza, no meio da semana, o Belo mudou de esquema, passando a jogar com dois homens pelo lado do campo no ataque. Com Dico na esquerda e Marlon na direita, o Bota-PB apostava nas jogadas em velocidades por aqueles setores, e deu certo.

Aos 12 minutos, após jogada pela esquerda, Dico cruzou para o meio da área, onde Rafael Castro chegou dividindo com o zagueiro e mandou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Jéfferson para abrir o placar no Perpetão.

Dois minutos mais tarde, Dico recebeu de Humberto pela esquerda, veio para o meio e bateu de pé direito. A bomba do camisa 11 passou com perigo, ao lado esquerdo da meta atleticana.

O Trovão chegou com perigo pela prmeira vez aos 30 minutos. Mosquito sassaricou pela direita e cruzou na pequena área. Edson defendeu. Jorge Mauá chegava para escorar para o gol, mas Gladstone se antecipou e afastou o perigo.

Em um lance de bola parada, quase o Belo ampliava o placar. Mazinho cobrou falta pelo Mazinho, a bola cruzou toda a área, não desviou em ninguém, e quase entra na meta do Trovão, mas passou tirando tinta do poste direito da trave.

No segundo tempo, logo aos 6 minutos, boa chance atleticana. Pela meia esquerda, Alyson achou Mosquito, que tocou de biquinho, mas a bola passou a esquerda do gol de Edson.

Aos 27, quando o Atlético de Cajazeiras mais pressionava, o Belo acertou um contra-ataque puxado por Netinho, que tabelou com Mazinho e recebeu novamente na entrada da área, onde ajeitou o corpo e mandou, de pé direito, um belo chute no ângulo esquerdo de Jéfferson, marcando um golaço, seu primeiro com a camisa do Botafogo-PB, ampliando o placar no sertão.

O Trovão respondeu aos 32, quando Mosquito fez jogada pela esquerda e cruzou. Na hora de fazer o corte, Gladstone quase marcou contra, mas a bola acabou em escanteio.

Ainda no finalzinho, o Atlético tentava marcar pelo menos um golzinho. Aos 43, após cobrança de falta ensaiada, Duílio apareceu por trás da defesa botafoguense sozinho, mas chutou cruzado, de pé esquerdo, muito por cima da meta dos pessoenses.

O Botafogo-PB segue invicto no Paraibano, e agora tem 11 pontos, um a menos que o Campinense, líder do Grupo A. Na próxima rodada o Belo pega o Serrano, no Amigão. Já o Atlético de Cajazeiras permanece com 6 pontos, mas mantém a segunda colocação do Grupo A. Pela sexta rodada, o Trovão vai enfrentar o Nacional, em Patos.

Ficha técnica

Atlético de Cajazeiras x Botafogo-PB
Campeonato Paraibano de 2018 (5ª rodada)
Estádio: Perpetão (Cajazeiras)

Arbitragem: Renan Roberto; Márcio Freire e Marcílio José

Gols: Rafael Castro, Netinho (B)
Cartões amarelos: Marlon, Mazinho (B)

Atlético de Cajazeiras: Jéfferson, Vicente, Fábio Bilica, Renan, Alyson; Romerito, Dalton (Tchê Tchê), Thiago Almeida (Gustavo Rato), Cleitinho; Mosquito e Jorge Mauá (Duílio). Técnico: Índio Ferreira.

Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Carlos Renato; Rafael Jataí, Humberto, Mazinho; Marlon, Dico (Netinho), Rafael Castro. Técnico: Leston Júnior.

Élison Silva/Voz da Torcida

Comente

Antares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here