Botafogo-PB arranca empate fora de casa e praticamente sela sua classificação na Série C

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB fez o necessário para praticamente garantir a sua classificação antecipada para às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo (5), o Belo viajou até o interior do Rio Grande do Norte e ficou no empate pelo placar de 1 a 1, diante do Globo FC, no Estádio Barretão. Reinaldo, para o Globo, e Nando (foto), para Alvinegro.

Com o resultado, o time paraibano chegou aos 25 pontos e espera o resultado da partida entre Juazeirense e Santa Cruz, ainda neste domingo, para saber em qual posição termina a rodada.

O Botafogo-PB espera ainda o resultado da partida entre Atlético-AC e Confiança-SE, que acontece neste domingo. Caso o time sergipano não ganhe, a equipe paraibana já estará classificada. Em caso de derrota do time acreano, o Alvinegro da Estrela Vermelha só dependerá de si para se classificar na próxima rodada.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Globo começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Botafogo-PB bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que o primeiro gol do jogo foi mesmo marcado pelo time visitante, mas como os atacantes estavam impedidos, o arbitro invalidou o lance.

Apesar disso, o time mandante não se assustou e respondeu em forma de gols, esse válido. Aos sete minutos, Reinaldo aproveitou uma cobrança de escanteio na área para subir mais alto que os zagueiros e de cabeça mandar a bola para o fundo das redes. Depois disso, a partida seguiu movimentada, tanto que o Globo voltou a marcar, mas mais uma vez, houve impedimento no lance. Até por conta disso, a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa pelo placar de 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversária. A primeira boa chance do segundo tempo veio aos quatro minutos, quando Jobinho chutou mal e a bola ficou perdida na área. Gladstone pegou a sobra, mas chutou para fora. Enquanto isso, o Globo passou a se defender mais para segurar a vitória e criava poucos lances de ataque.

Mesmo assim, o Botafogo-PB seguiu em cima e chegou ao empate aos 29 minutos. O atacante Nando, que havia acabado de entrar na partida, dominou na área, girou e chutou firme no cantinho, sem chances para o goleiro Camilo. A partir daí, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas apesar disso não conseguiram ir as redes. Até por conta disso, a partida terminou mesmo empatada pelo placar de 1 a 1.