Botafogo-PB arranca empate fora de casa e encaminha a classificação na Copa do Nordeste

0

O Botafogo-PB foi até o estádio Albertão, em Teresina, na noite desta segunda-feira (12), duelar com o Altos-PI, pela quarta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. Com cada time criando mais em um tempo distinto, o empate por 0 a 0 saiu melhor para o time da estrela vermelha, que perdeu os 100% de aproveitamento, mas ficou muito perto de avançar matematicamente para as quartas de final.

O treinador Leston Júnior resolveu poupar as duas principais contratações da temporada. O meia Marcos Aurélio e o zagueiro Gladstone, com desgaste físico maior que de seus companheiros, nem foram para o banco de reservas, sendo substituídos por Hiroshi e Walber, respectivamente.

A primeira metade da primeira etapa foi morna, com as duas equipes trocando passes. Os donos da casa tinham mais posse de bola, mas nenhum dos times conseguia ser efetivo e criar dificuldade para os goleiros.

Aos 33 minutos, a primeira boa chance do Belo no primeiro tempo. Carlos Renato passou a bola para Nando que, muito esperto, deixou ela passar para Mazinho, que avançou livre nas suas costas, invadiu a área e, na saída do goleiro, foi atrapalhado por um morrinho, a bola subiu, e foi muito por cima da meta piauiense.

O Botafogo-PB assustou novamente aos 37 minutos, em cobrança de área de Allan Dias, da entrada da área, no canto esquerdo. Ele soltou a bomba, e o arqueiro espalmou para escanteio. Era pressão botafoguense. No minuto seguinte, Hiroshi recebeu a bola na direita, invadiu a área e chutou cruzado de pé direito. A zaga cortou, quase mandou contra, mas a redonda foi pela linha de fundo.

E só dava Belo. Aos 40, Dico recebeu na esquerda, avançou em velocidade, entrou na área e soltou a bomba, mas Gideão defendeu mais uma e mandou para fora.

Ainda no fim do primeiro tempo, aos 46, Dico recebeu de Carlos Renato na esquerda, cortou para o meio e bateu de pé direito, mas a pelota foi por cima da trave.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo a pressão foi botafoguense, o segundo foi dos donos da casa.

A primeira boa chegada do Altos-PI veio aos 15 minutos. Depois de cobrança de escanteio da direita, Manoel cabeçeou livre, na pequena área, mas Saulo fez a defesa e evitou o gol do time piauiense.

Cinco minutos mais tarde, o lance de maior perigo do jogo. Leone cabeceou após cobrança de falta e mandou a bola na trave esquerda de Saulo, que só olhou ela ir pela linha de fundo depois de explodir na baliza.

Aos 23, Tote soltou a bomba de pé direito da intermediária, mas Saulo foi no canto direito fazer uma bela defesa para evitar o primeiro gol do jogo.

Com 10 pontos, o Botafogo-PB ainda lidera o grupo, com quatro a mais que o Bahia, segundo, e o Náutico, terceiro, e fica muito próximo da vaga na próxima fase, precisando apenas de um empate para se garantir matematicamente. Na próxima quinta-feira (22), o Botafogo-PB volta a campo para enfrentar o Timbu, na Arena Pernambuco, às 21h15. Já o time piauiense pega o Bahia, na terça (20). O Altos-PI tem dois pontos, e segue na última colocação do Grupo C. As informações são do blog Voz da Torcida.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here