Botafogo-PB aguarda exames para anunciar o lateral-direito Kellyton, ex-Sampaio Corrêa

Informação foi confirmada pelo presidente do Belo, Sérgio Meira, que disse que o jogador chega a João Pessoa neste sábado

O Botafogo-PB está prestes de anunciar mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-direito Kellyton, que estava no Sampaio Corrêa no início deste ano. A informação foi confirmada pelo presidente do Belo, Sérgio Meira, que disse que o jogador chega a João Pessoa neste sábado e, se for aprovado nos exames, assina contrato.

Kellyton tem 25 anos e vinha disputando o Campeonato Maranhense pelo Sampaio Corrêa até a paralisação do futebol, em março, por conta da pandemia do novo coronavírus. Ele foi um dos vários jogadores que se desvincularam da Bolívia Querida durante esse período sem competições. Agora, se tudo correr bem nos exames previstos para este sábado, vai reforçar o Botafogo-PB na sequência da temporada.

E a posição está bem carente no Belo. O único lateral-direito de ofício no elenco botafoguense é Léo Moura. Mas o experiente jogador – que foi uma das principais contratações do clube para esta temporada – tem desfalcado bastante o time.

Nas três partidas que o Botafogo-PB fez após a retomada do futebol, o técnico Mauro Fernandes precisou improvisar Erivélton e Juninho na lateral direita, já que Léo Moura está em tratamento por conta de uma lombalgia. E o mesmo vai acontecer neste sábado, quando a equipe de João Pessoa vai enfrentar o Bahia pela quartas de final da Copa do Nordeste.

A confirmação oficial sobre a contratação de Kellyton – que, claro, dos resultados dos exames – deve ser confirmada nos próximos dias. A partir de então, e com a recuperação de Léo Moura, o técnico Mauro Fernandes vai passar a ter duas opções para escalar na posição.

No momento, o Botafogo-PB tem três competições em pauta: o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Série C do Brasileiro. No estadual, o time corre riscos de não chegar às semifinais; no regional, disputa o mata-mata; e na disputa nacional vai estrear no dia 9 de agosto.

Do Globo Esporte.

Comente