Enquanto um vai em busca do bicampeonato consecutivo, e o quarto de sua história, o outro quer fazer diferente e fisgar uma inédita passagem de fase, o que não acontece desde quando passou a participar do novo formato do torneio, em 2014. É assim que Bahia e Botafogo-PB entram em campo pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. A partida terá início às 21h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A equipe baiana entrará em campo pela primeira vez na temporada. Novamente treinado por Guto Ferreira, comandante no título de 2017, o tricolor vem reforçado, com destaque para o volante Nilton e para o atacante Élber, que já devem aparecer no time titular, assim como o lateral direito João Pedro, que deixa Nino Paraíba, outro novato no elenco, como opção. O único desfalque do Bahia é o zagueiro Jackson, que se recupera de cirurgia.

Desde que voltou a disputar a Copa do Nordeste, o time da estrela vermelha tem tido um desempenho que não deixa seus torcedores felizes. De 2014 até o ano passado, o Belo figurou na última colocação da tabela de todas as chaves ao qual passou.

Para começar a reverter a realidade no certame regional, o treinador Leston Junior não vai poder contar com a principal peça do time para a temporada. Mesmo depois de ter feito a sua estreia no último domingo (14), Marcos Aurélio cumpre seu segundo jogo de suspensão por ter sido expulso na penúltima rodada da Série B do ano passado, quando defendia o Luverdense-MT. O zagueiro André Santos e o meia Hiroshi, ainda no departamento médico, nem viajaram com o elenco para a estreia. Na zaga, Lula deve se manter ao lado de Gladstone. No meio, Mazinho será o provável dono da vaga na armação de jogadas.

O trio de arbitragem é cearense, e será liderado por Léo Simão Holanda (CBF), auxiliado por Samuel Oliveira Costa (CBF) e Renan Aguiar da Costa (CBF). As informações são do blog Voz da Torcida.

Escalações

Bahia: Anderson, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Edson, Nilton, Élber, Régis, Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Humberto, Mazinho; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.