Botafogo busca vitória sobre o desfalcado América para retomar liderança da Série C

Após perder a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro para o Remo na rodada passada, o Botafogo-PB volta a campo às 19h deste sábado (27)para enfrenta o América-RN, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 15ª rodada da competição que garante acesso à Série B.

No momento, o Belo ocupa a segunda colocação, com os mesmos 23 pontos do líder Remo e o terceiro colocado ASA. Como o time remista joga apenas na segunda-feira (29), o time paraibano tem chances de passar o fim de seamana na liderança. O Mecão, por sua vez, é o sétimo colocado, com 16 pontos, a seis pontos do G4 e a três da zona de rebaixamento. Assim, a rodada é decisiva para o time não se complicar na reta final.

Quando se enfrentaram no primeiro turno, pela sexta rodada, os dois times não saíram de um empate por 1 a 1, na Arena das Dunas, em Natal.

Mistério total

Na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, todo cuidado é pouco. Por isso, os últimos treinos do Botafogo-PB antes do confronto com o América-RN foram realizados com os portões fechados no Almeidão. A estratégia já virou rotina na Maravilha do Contorno.

“Essa privacidade é boa não apenas pela questão de esconder o jogo ou algo do tipo. É também uma situação na qual conseguimos um nível de concentração maior, além de estabelecer aquele clima de decisão indispensável para a reta final da competição. Não podemos perder o ritmo. Faltam quatro jogos e estamos na liderança. Vencer o América é um passo imenso”, disse o técnico Itamar Schülle.

Para o jogo deste sábado, o treinador vai ter dois desfalques. O zagueiro Plínio e o volante Djavan foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o River-PI, na rodada passada, e vão cumprir suspensão. Para o lugar de Plínio, Schülle tem como opções André Lima e André Paulino. O primeiro ainda é dúvida para o jogo porque ainda ser recupera de uma lesão muscular na panturrilha

Para substituir Djavan, o comandante do Belo tem mais opções. Henik, Sapé e João Paulo brigam por uma vaga no time titular. Como possui características de marcação mais forte, Henik era o favorito para assumir a posição no confronto com o Mecão, mas se lesionou durante o treino em uma dividida com Índio e passou a ser dúvida para o jogo de logo mais.

Novidades

O técnico Francisco Diá mais uma vez terá de superar os desfalques no América-RN para buscar a reabilitação na terceira divisão nacional. Ao todo, o treinador conta com oito desfalques para o duelo contra o Botafogo-PB.

Entre as baixas estão o zagueiro Maracás, o lateral-esquerdo Arthur Henrique e o atacante Thiago Potiguar, que cumprem suspensão. Além deles, os goleiros Daniel e Rafael, os laterais-esquerdo Gleidson e Richardson e o atacante Raul estão lesionados.

Da lista de 20 relacionados, a surpresa foram as ausências do meia Alex Henrique, que fora titular na derrota para o ASA, por 2 a 0, e do atacante Lúcio Curió, que era banco. No caso deste último, a exclusão se deve a um ato de indisciplina do mesmo com o treinador.

Além da presença de Danilo na esquerda na vaga que era de Richardson, o Mecão ainda deve contar com mais três novidades. Na vaga do zagueiro Maracás, Lucas Bahia é a principal opção. No lugar de Thiago Potiguar, é quase certa a entrada do estreante Magno. Já o também recém-contratado Jussimar deve substituir Alex Henrique. Ainda no meio, Diego Silva entrou no lugar de Felipe Macena.