Bosco diz que recorrerá da decisão que ocasionou na perda do seu mandato

Deputado segue no mandato até que o recurso seja julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

O deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) disse que irá recorrer da decisão que ocasionou na perda do seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em entrevista, nesta sexta-feira (27), Bosco confessou que se sentiu injustiçado com a decisão.

“Eu recebi com sentimento de injustiça. De certa forma, a gente fica triste, porque eu como advogado e cidadão, aprendi que o direito quando se aplica o direito para fazer uma injustiça, não é direito. Decisões judiciais a gente respeita, e quando a gente não concorda, recorre. O julgamento foi em primeira instância no Tribunal Regional Eleitoral, nós vamos recorrer, e também nos tribunais superiores, se for o caso”, afirmou.

Na quinta-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou que Bosco e os deputados estaduais Chió (Rede) e Doutor Érico (MDB), perdessem o seu mandato, seguindo o entendimento do Ministério Público Eleitoral, que deu parecer favorável à cassação dos parlamentares por fraudes na cota de gênero nas eleições de 2018.

Apesar da decisão, os deputados seguem no mandato até que o recurso seja julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).