Rindo à toa. É como o torcedor e o elenco do Treze estão passando os últimos dias. Isso porque a equipe enfim fez as pazes e vive agora em lua de mel com todos os alvinegros. E a razão é uma só: a boa fase vivida na Série D do Campeonato Brasileiro. Superior em desempenho e em números, a campanha na competição nacional contrasta com a atuação no Campeonato Paraibano, no qual o time ficou na quarta colocação. O atacante Maxuell Samurai, um dos responsáveis pela boa fase, atribui o momento ao trabalho e à união do grupo.

-A questão dentro de campo é a união do grupo. Todos estão no mesmo foco e objetivo, que é o acesso. Ficamos muito felizes com a classificação como primeiro lugar antecipada. Muito trabalho. Muita perseverança – afirmou o atacante galista.

No Campeonato Paraibano, o Galo fez 12 jogos e marcou 11 gols. Já na Série D, com o elenco reformulado, o Alvinegro assinalou 13 gols em apenas cinco jogos. Maxuell Samurai comanda a artilharia do time, com 3 gols marcados, seguido por Leandro Love e Ceará, ambos com 2 gols. Watson, Carlos Copetti, Marcelinho Paraíba e Silva balançaram as redes uma vez cada.

Lembrando que o Treze ainda disputou a Copa do Nordeste – na qual marcou 8 gols (2 na fase preliminar e 6 na fase de grupos) – e também a Copa do Brasil – da qual foi eliminado sem marcar gols.

E o elenco alvinegro quer ir além na Série D. Mesmo já com a classificação para a fase seguinte assegurada na liderança do Grupo A8, Maxuell Samurai garantiu que o objetivo é não tirar o pé no jogo deste domingo diante do Vitória da Conquista.

– Estamos centrados e focados para o próximo jogo porque nós sabemos que é muito importante estar vencendo dentro da competição para a confiança ficar elevada, mas com os pés no chão. Somos felizes também por não ter perdido nenhum jogo. Então isso é um fator que a gente deve deixar exposto porque um clube que não perde dentro de uma competição nos dá confiança – avaliou Samurai.

Pensando em manter o nível, o Treze recebe o Vitória da Conquista no Estádio Presidente Vargas, às 18h do próximo domingo, em Campina Grande. Informações do site G1.