Bolsonaro sinaliza demissão de Ricardo Vélez do Ministério da Educação

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou nesta sexta-feira (5) que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, pode deixar o cargo na segunda-feira (8). “Segunda-feira vai ser o dia do ‘fico ou não fico’”, disse o presidente na manhã desta sexta (5) em um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.

Bolsonaro também declarou à imprensa que “está bastante claro que não está dando certo” o trabalho de Ricardo Vélez no Ministério da Educação. Segundo ele, “está faltando na gestão” da pasta. “Na segunda tira a aliança da mão direita e, ou vai para a esquerda ou vai para a gaveta”, ressaltou o presidente.

Após a divulgação das declarações de Bolsonaro aos jornalistas, o ministro da Educação foi questionado se sairia do ministério. Em um evento no interior de São Paulo, Vélez disse que “agora não”.

Sobre a declaração do presidente, Ricardo Vélez disse que não tinha sido informado. “Eu, pessoalmente, não tenho notícia disso. Pergunta a quem é de direito, quem falou isso”, declarou o ainda ministro.