Bolsonaro se filia ao PL dia 22 de novembro, confirma Wellington Roberto

Wellington Roberto confirma ex-governador como senador da chapa de José Maranhão

O deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL na Paraíba e líder do partido na Câmara Federal afirmou que recebeu “com alegria” o anúncio da filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à legenda. Segundo Roberto, a cerimônia que marcará a chegada do chefe do executivo à sigla acontecerá no dia 22 de novembro.

“É uma honra para o partido recebê-lo. Como líder do partido que sou, posso dizer da nossa alegria em receber o presidente e outras pessoas que fazem parte da estrutura do governo”, afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, em entrevista à CNN Brasil, que deve se filiar ao Partido Liberal (PL), que é presidido pelo ex-deputado Valdemar da Costa Neto. “Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”, afirmou Jair Bolsonaro.

A chegada de Bolsonaro ao partido, na avaliação de Wellington, também vai reforçar os planos do partido para o próximo ano na Paraíba. O parlamentar deve disputar a reeleição na Câmara e tem o filho, Bruno Roberto, como pré-candidato ao Senado. “Estamos preparados e esperamos que o povo da Paraíba nos credencie”, disse.

O líder do PL ressaltou que as portas da legenda estão abertas para a filiação de aliados do presidente Jair Bolsonaro que estão em outros partidos, a exemplo do PSL e do Patriota, que pertencem à chamada ‘direita raiz’.

“São companheiros que têm relevantes serviços prestados ao povo da Paraíba e vamos aguardar uma conversa mais ampla para que possamos ajudar a Paraíba, o Nordeste e o Brasil”, reforçou.