Bolsonaro passa por reavaliação médica antes de participar de culto em SP

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) passou por avaliação médica na manhã deste domingo (1º) no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, com o cirurgião que operou após a facada, que sofreu no dia 6 de setembro do ano passado em Juiz de Fora, em Minas Gerais, durante a campanha presidencial. Depois, o político seguiu de helicóptero para uma igreja evangélica, na Zona Leste da capital, onde participará de um culto religioso.

Bolsonaro chegou por volta das 8h20 ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. O presidente saiu de lá sem falar com a imprensa. Passou por avaliação com o cirurgião Antônio Luiz Macedo, que o operou em 2018, e com o cardiologista Leandro Echenique, que acompanhou o procedimento.

Visita à igreja

Depois de falar com os médicos, Bolsonaro seguiu de helicóptero para o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus. Do heliponto ele acenou para os fieis.

A visita de Bolsonaro ao templo está na agenda oficial da presidência. Apesar disso, ela não foi aberta aos jornalistas. Procurada, a comunicação da igreja também informou que o evento não será aberto a cobertura jornalística.

Viagem presidencial

Segundo o site oficial do governo federal, o presidente saiu de avião da base aérea de Brasília por volta das 7h.

Às 8h20 Bolsonaro chegou ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. Depois seguiu para o Templo de Salomão.

Bolsonaro deve embarcar em Congonhas, com destino a Brasília, por volta das 18h45. A chegada dele à capital federal deverá ocorrer perto das 20h. As informações são do G1.

Comente