Bolsonaro participa de evento do Aliança pelo Brasil em JP através de ‘live’

Apoiadores do Aliança pelo Brasil se reúnem, neste sábado (18), em João Pessoa, para discutirem assuntos relacionados a preparação do partido liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido.

Ele fará uma live com os apoiadores e o evento também contará com lideranças políticas de fora da Paraíba. O evento será realizado a partir das 14h no Hotel Aram, na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em Tambaú.

Os organizadores da legenda do presidente dizem não ter um orçamento definido para os eventos, bancados, segundo eles, por voluntariado local.

Se quiser participar das eleições municipais deste ano, a Aliança pelo Brasil precisará reunir 492 mil assinaturas até abril.

Segundo a legislação vigente, um novo partido precisa de apoio de 0,5% dos votos dados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados distribuídos por um terço das unidades da Federação (ou seja, nove) com um mínimo de 0,1% do eleitorado que tenha votado em cada uma delas.

Bolsonaro lançou a Aliança pelo Brasil em novembro, quando deixou o PSL, partido pelo qual foi eleito presidente. Com informações da Folha de São Paulo.

Comente