Bolsonaro diz que não se envolverá com 1º turno das eleições municipais

Presidente afirmou que participação atrapalharia suas atividades e as ações de retomada da economia diante da pandemia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta sexta-feira (28), que não participará das campanhas eleitorais municipais, ao menos no primeiro turno, este ano. Conforme ele, a participação atrapalharia sua atividade como presidente e ações de retomada da economia diante da pandemia.

“Decidi não participar, no 1° turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, afirmou Bolsonaro, em uma rede social.

O presidente também confirmou que segue trabalhando para viabilizar a criação do partido Aliança pelo Brasil. “Por outro lado continuamos viabilizar a criação do Aliança. Em comum acordo tenho conversado com três outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança”, destacou.

“Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021”, acrescentou Bolsonaro, ao desejar boa sorte a todos os candidatos e aos eleitores.

A declaração vem após rumores de que o presidente estaria em negociação para retornar ao PSL. Segundo informações, entre as condições impostas pelo partido estaria a participação ativa de Bolsonaro nas eleições deste ano.

Confira a publicação:

View this post on Instagram

– ELEIÇÕES MUNICIPAIS: – Decidi não participar, no 1° turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. – Tenho muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia. – Por outro lado continuamos viabilizar a criação do Aliança. Em comum acordo tenho conversado com 3 outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança. – Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021. – Boa sorte a todos os candidatos e, principalmente, aos eleitores nessas escolhas. – Presidente JAIR BOLSONARO.

A post shared by Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) on