Bolsonaro diz que está apaixonado por repórter da Folha de SP; assista

Em entrevista a jornalistas após se encontrar com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, quinta-feira (6), Jair Bolsonaro (PSL) ‘brincou’ com a repórter da Folha de S.Paulo, Sylvia Colombo, e disse estar “apaixonado” pela jornalista.

A repórter questionou o presidente sobre a entrega das credenciais diplomáticas a María Teresa Belandria, embaixadora da Venezuela indicada pelo líder oposicionista Juan Guaidó para representá-lo no Brasil.

Belandria havia sido desconvidada da cerimônia de apresentação das credenciais ao chefe de Estado porque a ala militar do governo brasileiro avaliou que o gesto podeira ser interpretado como uma provocação desnecessária ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

Antes mesmo que a repórter terminasse a pergunta, Bolsonaro a interrompeu, dizendo que recebeu as credenciais e que “(o processo) não havia sido acertado comigo”. “Eu sou uma pessoa do diálogo, pode ter certeza disso.” Depois, disparou: “tanto é que, estou me declarando aqui, estou apaixonado por você”.

A repórter então respondeu: “É? Eu sou da Folha de S.Paulo. Novidade para você”, ao que Bolsonaro, rindo, completou: “parabéns à Folha. Contratou alguém que sabe fazer perguntas”.

Em seguida, uma outra jornalista perguntou sobre a primeira viagem do presidente a Buenos Aires. Bolsonaro conclui: “Estou feliz. Cada vez mais apaixonado”.

Durante a entrevista coletiva, o presidente brasileiro falou sobre a situação na Venezuela, o caso que envolve o jogador Neymar e a relação com a Argentina.

Veja vídeo da ‘declaração’ de Bolsonaro

Comente