Bolsonaro cumpre agenda na PB pela 1ª vez desde que foi eleito presidente

Nesta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cumpre pela primeira vez desde que foi eleito, há mais de um ano, agenda na Paraíba. Ele participa da inauguração do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, localizado no bairro do Ligeiro – em Campina Grande.

A solenidade contará com, além do prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSD), ministros, deputados e demais lideranças políticas. Porém, a principal liderança do partido do presidente na Paraíba, o deputado federal Julian Lemos (PSL), não estará no evento. Em nota, ele criticou o deputado Aguinaldo Ribeiro – que era ministro das Cidades no Governo Dilma, quando o conjunto começou a ser construído e Romero por supostamente estarem envolvidos em escândalos de corrupção.

O Aluízio Campos é um dos maiores núcleos habitacionais do Nordeste, com 4.100 unidades, entre casas e apartamentos – e que já nasce com população superior a 180 municípios paraibanos.

O investimento inicial tem a participação da União, com recursos da ordem de R$ 300 milhões, com a contrapartida da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), com R$ 30 milhões, menos que 10% do valor total da obra.

Nas diversas notas e publicações que saíram nas imprensa e nas redes sociais na semana passada, nem Bolsonaro, nem Romero comentaram o papel do presidente na obra, uma vez que ele assumiu o cargo quando a obra já estava em fase final.

Comente